Back to the past!

Essa semana lendo a Elle eu me deparei com uma das melhores matérias já feitas na revista. A sessão ElleFashionTALK explica direitinho o por quê que a gente anda usando as roupas da nossa mãe/avó (minha mãe pira sempre que me vê com alguma coisa dela ou que ela usava, já não bastava ser a cópia fiel, eu também me visto igual)

É fato que os estilistas do século XXI recriam o passado. As décadas de 20, 50 e 70 fazem parte do nosso guarda roupa há algumas estações.Todo mundo aqui sabe que moda é um reflexo da sociedade né? (I hope so) Então vamos por partes.

A vida no mundo não anda muito fácil. É crise na europa, crise nos Estados Unidos, atentados terroristas e meninos atiradores que invadem escolas até no Brasil. O fato é que o passado se torna mais promissor, mais feliz, palavras de Renata Piza. E como moda também é escape, os vestido lady-like de moda comportada, contida e romântica, a boca de sino paz e amor e a cigarrete cinquentinha voltaram, nada é em vão.

Esse escape também é visto em uma das principais tendências de 2012, o Jardim das Delícias. Tudo muito fresco e delicado, meninas camponesas com aventais, jardineiras e salopetes de alças cruzadas nas costas, shorts, macacões, pantacourts, blusas ombro a ombro, batinhas, banhos de sol e miniblusas. Diante dessa loucura que está o mundo queremos entrar em um quadro de Manet ou Seurat, fazer um piquenique, sentir o vento do rosto e fazer as coisas mais clichê que só uma comédia romântica pode nos trazer, é ou não é?

Se há 6 meses atrás não somos mais as mesmas pessoas, porque se vestir igual também? Dá pra entender agora que moda não é futilidade? Futilidade é o que as pessoas fazem com ela.

Anúncios
Publicado em: Moda

Um comentário sobre “Back to the past!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s