Praticar o “unhate” gera tantos “hate”

Vamos à apresentação:

Oliviero Toscani, fotógrafo italiano, the best one em publicidade provocativa. Responsável pela campanha da Benetton de 1982 à 2000. O famoso “United Colors of Benetton”.

Provavelmente alguma dessas fotografias seria motivo de repúdio da sociedade se fossem veinculadas hoje. Não sei se foram repudiadas no passado, acredito que não, porque não foram 18 dias que elas fizeram parte das campanhas de divulgação da marca. Enfim… a Benetton, (não necessariamente Oliviero) voltou a veincular peças provocativas, o que eu achei muito #@$*.

A chanceler alemã, Angela Merkel, beija o presidente francês, Nicolas Sarkozy

Barack Obama e Hugo Chávez ♥

Gostei. Primeiro pela coragem, acho que só por esse item já merece aplausos diante desse mundo cheio de não-me-toques. Segundo ela coragem de novo, de pegar fotos públicas, modificarem digitalmente e usarem como peça publicitária. Terceiro pela campanha em si. O unhate é lindo (boring) quando feito com fotos de crianças brincando, amigos se abraçando e casais se beijando. A provocação, o questionamento é a (melhor) característica da arte! E se chocou, atingiu seu objetivo. E nem venham me perguntar se publicidade é arte, pq né? Tô falando de fotografia.

No site da marca eles disponibilizaram fotos de Paris com suas não discretas aparições!

Polêmica :DDD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s