Parahyba Fair Design

Domingo pós-pós era sempre a mesma coisa, acordava tarde , ia sozinha pra piscina,  caprichava no almoço… Era meu dia egoísta, tudo pra mim.

Um desses domingos eu caprichei. Depois da piscina, almocinho e vários episódios de Project Runway entrei no twitter pra vê o que se passava no mundo e vi alguém falando do Parahyba Fair Design, uma feira de produtos de moda feitos por paraibanos. Fiquei bem curiosa e fui dá uma olhada, fiquei mais animada quando soube que acontecia em um dos vários casarões que existem aqui em João Pessoa, o Solar do Conselheiro.

A primeira surpresa foi quando entrei no local e me deparei com uma feirinha de antiguidades que funciona no térreo, quem me conhece sabe que eu adoro coisa “velha”, mas infelizmente minha posição social só me deixa paquerar as peças mesmo… Tudo muito valorizado e com razão!

Como não querer?

Subindo e me encantando com todo o interior do casarão muito bem conservado, cheguei no Parahyba Fair Design. Começando pelo nome, achei bem criativo, mesmo sendo em inglês. É o espaço justo aos que fazem moda [de qualidade] na Paraíba. Independente da minha curiosidade eu fui com uma pitada de preconceito sim.. pensei que precisaria olhar muito pra achar alguma coisa que realmente me interessasse. Pelo contrário! Dei de cara com poucas mesinhas e araras (até porque o espaço é pequeno) de acessórios e roupas de muito bom gosto! De cara levei pra casa dois conjuntos de pulseiras por um preço beem camarada, R$25,00 cada :D

Em um dos espaços encontrei bolsas e sandálias incríveis, tudo feito de algodão colorido (que até pouco tempo era ZZZzzZZZ) e Batique. Também fiquei curiosa pra saber o que era esse tal de Batique e a mulher me explicou que é uma forma manual de pintura sobre o tecido, originário da Indonésia, cobre-se algumas áreas do tecido com cera ou parafina e mergulha-o na tinta, tem um resultado bem interessante.

Achei também camisas masculinas bem parecidas com a que eu tinha achado num brechó lá em São Paulo, tão lindas que eu dei de presente de Natal pro namorado que se empolgou com esse  look que mostrei pra ele! :D

Enfim, post atrasado mas feito pra mostrar que a moda paraibana tá aí, crescendo e se destacando! Tive um orgulhinho de ver ela se organizando em feiras e eventos cada vez maiores e principalmente deixando de lado aquele esteriótipo matuto.

O Parahyba Fair Design teve final de semana passado a sua segunda edição e vida longa! :)

Simbora Paraíba!

Publicado em: Moda

Deixe um comentário

