Old is cool

Oi 2012!

Quem aqui lembra a daquela maquineta de cartão de crédito que usava papel carbono pra registrar a compra? Faz tempo né? É normal olharmos para o passado com nostalgia porque vivemos realmente uma época muito boa. Daqui há 10 anos olharemos pros Iphone e sentiremos a mesma nostalgia… Será? A tecnologia veio para facilitar nossas vidas e dela não temos o que reclamar, mas ela é muito rápida, me assusta, e nós acabamos não criando mais aquela afeição por determinado objeto. Lembro-me de um texto onde uma mãe relatou que seus filhos não tinham AQUELE brinquedo favorito porque tinham tantos que não tinham tempo de se apegar a nenhum deles. Acredito que quem tem até 20 anos de idade ainda conseguiu ter seu brinquedo favorito. Meu Lango lango e meu feijãozinho ninguém tirava de mim.

Diante dessa onda de nostalgia estamos vendo muito por aí um culto ao retro, grandes marcas estão apostando em releituras de antigos sucessos que marcaram gerações e tentam conquistar as novas gerações (que devem achar aquilo uma super novidade) A Semp Toshiba fez uma propaganda bem interessante sobre esse “fenômeno”

O fato é que esses dias eu descobri o Museus de Objetos Tecnológicos Obsoletos. É um museu interativo, um canal do Youtube, onde dá conhecer ou reconhecer as funções de vários objetos, como a disquete, o fax, a lâmpada incandescente e a máquina de escrever… Muitos objetos que chegamos a utilizar, outros não.

O mais massa é que nos vídeos aparece o ano de invenção e o ano em que caiu em desuso de cada um. No caso do telefone que girava os números, segundo o museu, caiu em desuso em 1983, mas eu usei um telefone desses até mais ou menos 1998. E a calculadora de bolso que quando a gente virava  de cabeça para baixo, permitia ler textos? :,)

Eu adicionaria nesse museu a maquineta do cartão de crédito ♥,  a lancheira 200o e outras tantas coisas…

Alguém adicionaria mais o que?

2 comentários sobre “Old is cool

Deixe um comentário

