Vamos continuar a falar de Nova Iorque? :)
Mas antes vamos falar do Canadá, my true love. Quando eu tava lá, a melhor sensação que tive foi quando dei de cara com o set de filmagens do Quarteto Fantástico e o Surfista prateado (O coisa tava falando no celular hehehe). Assisti o filme SÓ PRA ver a cena que eu vi montada e dizer: eu estava lááá… lá..lá.. Daí que quando eu fui pra NY lembrei que a galera filma muito por lá e descobri um site que a gente pode ter acesso aos endereços de filmagens pela cidade, é o http://www.onlocationvacations.com/. Quando eu tava lá eu o acompanhava diariamente pra saber até onde eu poderia bater pra ver alguma filmagem (ou pedir emprego).
VAI QUE TÃO FILMANDO GIRLS né? :D Em uma quinta-feira pacata me dano pro Brooklyn. Um amigo meu já tinha me falado o quão interessante é Williamsburg e quando a gente chega lá,se sente em todos os filmes de Hollywood juntos. Você realmente vê a Nova Iorque, longe daquele fuzuê de turistas que é Manhattan.
Aí a gente pega o endereço no site e quebra a cara HAHAHAHA mas já que eu tava por lá né? Vamos andar, conhecer pessoas estranhas e interessantes. Daí que a gente se depara com setinhas que dizem: LOC 2 (seria locação 2?) e como caça ao tesouro começo a avistar os camarins :~ depois todos os caminhões de maquinaria :~ e plaquinhas assim:
E aí que eu achei a tal filmagem e fiquei segurando a plaquinha Lena, Brazil Loves u! (brincadeira) fiquei babando, óbvio. Mas não via nada sendo gravado porque estava sendo gravado dentro de uma livraria. Até que eu achei o vídeo-assist (aquela tvzinha que fica passando o que está sendo filmado) e fiquei só de olho. É fato que a equipe técnica não é das mais simpáticas e ficavam sempre de cara feia pra mim quando eu ficava observando cada movimento deles e tentando entender o que cada um fazia. “ah esse é o maquiador, ele usa paletó e gravata porque?”
E aí que eu vejo LENAAAAAAAAAA, I LOVE UUUUUU!!! Foi lindo e ela deu xauzinho.
Mas acontece que tudo eu escrevi porque paralela a essa situação eu descobri que Lena Dunham é a cara. Além de ser atriz do seriado, ela é produtora e DIRETORA do mesmo.. e ela tem a minha idade. Daí vem aquela sensação de “e eu? Fiz o que nessa vida?”
Saiu essa semana no globo uma matéria sobre ela que me fez pensar, como uma pessoa consegue pegar tudo que é merda que acontece na sua vida e fazer grana? Daí me lembrei de uma amiga minha que morre de vergonha de contar seus causos publicamente mas que me deixou pra contá-los aqui, sem citar nomes. Vai que a gente ganha um seriado :P
Por esses dias eu conto pra vocês a história da dançarina da barra da tijuca, da louca do 301, do ex namorado avuado e da bêbada de menor e talvez até do pensionato que ela mora que já me rendeu várias gargalhadas.
Ah se Rio de Janeiro se fosse filmado de uma câmera instalada nas nossas testas…