BOM. Nem só de frustrações essa vida é feita. No final do mês de junho fiquei sabendo do 25º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado pelo ministério da Cultura em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.  Imediatamente lembrei que tinha um documentário guardado ali na gaveta do meu quarto e resolvi participar na categoria de Promoção e Comunicação, onde tive que mandar não só o filme, mas cartazes, convites, fotos do lançamento e um pequeno resumo da ação. 

Viajei. Quando voltei, fui recebida com uma encomenda de Carlos Alberto Azevedo, um dos jurados do Prêmio que além de me mandar seu livro me escreveu uma carta:

Rebecca, vi o seu documentário na ocasião do júri do Prêmio Rodrigo Melo Franco – fui um dos jurados – ele foi aprovado por nós, por unanimidade, parabéns!

Nessa carta ele pediu um exemplar do documentário para usar em oficinas sobre preservação do patrimônio histórico e claro que eu o enviei um. Mas até então eu não sabia o que significava ter o documentário aceito por unanimidade, mas que era uma coisa boa, era :) E aí no final do mês passado recebi uma carta do próprio Iphan informando que meu documentário tinha sido aprovado para participar da 2ª etapa, ou seja, concorrer em nível nacional :) E eu aqui achando que foi apenas um TCC…

 Enfim, 224 ações foram inscritas nas superintendências estaduais do Iphan para     concorrerem à premiação, 70 foram selecionadas, das quais serão escolhidas as sete vencedoras. E no dia 27 de setembro serão conhecidos os sete vencedores! No meu caso, estou concorrendo com 14 projetos já que na minha categoria apenas 15 foram selecionados. Estou na torcida né? Apesar de achar muito difícil ganhar, mas só em ser selecionada, no edital diz: “As ações não vencedoras serão incorporadas ao Arquivo Central do Iphan em Brasília”. E aquele documentário que estava na gaveta do meu quarto em breve estará no Arquivo Central do Iphan em Brasília!

Um comentário sobre “

Deixe um comentário

