This is Carnaval!

Esse carnaval me deu vontade de ter um diário só para descrever cada detalhe de cada dia que vivi nessa cidade. Ele teria utilidade para que quando eu tivesse uns 85 anos, leria, relembraria e riria, de mim, dos outros, de como eu era besta e também dos bestas que me acompanharam.

Morar no Rio é a eterna certeza que terás sempre amigos te visitando, somando àqueles que você já tem por aqui… Chega a um estágio em você quer unir todo mundo, mas se torna impossível. Na minha primeira tentativa, todo mundo se perdeu, o calor tocou o terror e a multidão levou embora metade da galera naquele bloco sem vergonha. Mas que terminou num delicioso banho de mar gelado e abraços e beijinhos das pessoas mais queridas que me cercavam.

Morar no Rio é ser o GPS dos amigos mesmo não sendo carioca, é odiar tomar mate e o biscoito globo mas empurrar pra todo mundo provar. Morar aqui é achar normal o sotaque deles mas sempre ser perguntada se você é baiana, ou até gaúcha, quando você usa o pronome TU. Ser chamada de Paraíba e se acostumar, porque não é maldade deles, é apenas ignorância.

Morar no Rio é descobrir que se o garçom foi gente boa com você é porque ele é nordestino e que refresco é um apelido carinhoso daquele suco nojetinho, cheio de corante que eu tomo todos os dias de manhã. Suco mesmo, só da fruta. E que joelho, você come. Morar no Rio é ter um minúsculo apartamento que sempre cabe mais um e colecionar colchões infláveis.

Conheço amigas que não simpatizam muito com os cariocas, mas eu tenho os meus reservados no coração que moram bem longe e eu tenho preconceito porque moram longe hahahah mas vamos entender, para quem veio da Paraíba, ir pra casa da colega que mora a 23km de você é o mesmo que viajar para visitar sua avó que mora no sítio (lá em alagoa grande), a gente só faz isso aos domingos.

Morar aqui está me trazendo experiências que eu jamais, nunca, em toda a minha vida pensei que fosse viver. De dores à sorrisos, contatos com episódios, pessoas e situações nas quais eu só via pela tv, revista, internet… Como o carnaval!

carnaval

Aquele calor de 40C que você acha que não vai aguentar, existe e você aguenta sim! Aquela carioca de cabelo queimado do sol, magrela e com vestido da farm existe e você aguenta sim! kkkkkkkk Aquele sotaque felipe dylon feelings existe e você também aguenta sim, hoje, até, acho lindo, acho massa, acho manêro!!!

Aqui, é capital do calor, da chuva, do vento, dos banhos de poça de lama quando o ônibus passa perto de você. Aqui é o único lugar da terra que não importa se você tem 9 ou 89 anos, sempre terás uma atividade de lazer como o vôlei na praia ou as aulas de batuque com o Monobloco toda quarta feira. É voltar de busão de madrugada e descer muito longe do ponto mas sai correndo mesmo sabendo que sim, você está no Rio, mas estas muito mais segura que se estivesse na Paraíba. Morar aqui é mais que uma realização de liberdade, é saber que aqui a sua liberdade depende do quanto você a quer.

Morar no Rio é a eterna certeza que terás sempre fotos legais para postar no instagram, que gastarás muita grana, sempre e com tudo, não importa com o que. E a pior parte, morar no Rio é ter que sacrificar 1 feriado da sua vida que você poderia ir visitar sua família para poder ficar aqui :)

Desculpa aí se teu carnaval acabou na quarta feira de cinzas, o meu dura o ano inteiro!

♫ Chego ao Rio de Janeiro 
Terra do samba, da mulata e futebol 
Vou vivendo o dia a dia 
Embalado na magia 
Do seu carnaval ♪

Publicado em: Rio

6 comentários sobre “This is Carnaval!

Deixe um comentário

