Ô xalalalalala Ô xalalalala

Acho que eu sou só um pouco ansiosa. Em Janeiro comprei minha passagem para ir em casa mas só embarco em Abril. Também acho que eu ando bem perturbada com a espera da data. Tantos planos de ver tanta gente, de conhecer outros lugares, de ver filme inédito dos amigos do cinema, de ir pra festa dos amigos, de ver meus pais, meu irmão, minha cunhada, de dormir na minha cama, de comer comida boa!!!! Porque o que se come no jantar aqui no Rio? Pão? Pão com ovo? Pão com mortadela? Pão com pasta italiana? Macarrão. Eu não sei jantar aqui, sempre como na rua :( As infinitas possibilidades de jantar na Paraíba são mais interessantes e deliciosamente gordinhas. Arroz de leite com carne de sol, macaxeira com carne de sol, inhame com carne de sol, a carne de sol é o pão carioca, sacou? Também tem sopa, caldo verde, pamonha, queijo de coalho, cuscuz com ovo…. :D~ Tenho até vergonha de dizer mas minha geladeira nunca tem nada, dia desses recebi visita… arrumei tudo, comprei até aromatizante para a casa mas esqueci de abastecer a geladeira e recebi um whatsapp que dizia: “ei, o que nessa geladeira eu posso pegar que é teu?” eu respondi: “água”.

São 8 meses sem pisar em solo nordestino e isso está me matando :( Essa solidão machuca ainda mais  numa sexta a noite quando lembro que se eu estivesse em casa, provavelmente estaria do mesmo jeito que estou aqui, sozinha, conversando no facebook com uns poucos amigos que decidiram gastar sua sexta a noite comigo… Mas se estivesse em casa, antes disso eu teria meu pai na mesa comentando a novela que eu não assisto, escutando a risada de Val e me deliciando em mais um prato que ela fez para o jantar ou teria ido jantar com minha mãe na padaria que é do outro lado da cidade mas que ela vai só porque pode deixar o cachorro dela dentro do carro com as janelas abertas que ele, pacientemente, espera sem correr riscos.

Me lembro que quando eu morava em Recife e passava 15 dias sem ir em Campina, sempre que eu entrava naquela avenida Brasília tinha alguma novidade… Quando se trata da Manoel Tavares então… Quando eu morava ali perto minha única opção de alimentação era a Sapore D’Ítalia e seus memoráveis rodízios de pizza :) Eu ando tão perturbada que essa noite eu sonhei que ia em Campina e o pessoal me mandava uma mensagem “estamos indo para tal lugar” e eu ficava irritada porque simplesmente não sabia que tal lugar era esse e ninguém me respondia com o endereço, acordei triste porque não conheço mais minha cidade. Não conheço o museu dos 3 pandeiros, não conheço o novo Museu Assis Chateaubriand, não sei mais se a avenida do açude velho continua mão dupla ou se o Bar do Cuscuz ainda é um inferno. Eu sei que isso é saudade besta e eu tenho que me acostumar e apenas acompanhar seu crescimento de longe, em ficar feliz que o Teatro Municipal finalmente está caminhando a passos largos, que mudamos de prefeito, que não temos apenas a Sapore como opção gastronômica, que o Willy nunca perde o seu reinado e que o Campinense está na final da copa do Nordesteeee!!! hahaha *a mundiça pira*

Falando em mundiça, eu me alegro em escutar palavras como essa. Grude, grude é uma palavra muito boa. Xanha!!! Xanha é ótima hahahahahha Aquele bode gaiato (GAIATO!) do facebook não sabe como me faz feliz quando eu leios suas PRESEPADAS. Gente, a Paraíba é linda. Ainda bem que fui criada desde pequena a amar aquele lugar, porque mesmo odiando a gente ama né? Só agradeço a Deus por ter me feito nascer ali… (quanto drama) mas a saudade é grande, me deixem!

HOMI, que esse tempo passe logo porque eu simplesmente estou morrendo por dentro a cada dia só de lembrar de tudo isso. Nunca imaginei que isso me machucaria tanto, muito mais do que qualquer outro tipo de saudade que ja senti na vida. Mas num me avexo não, porque a burrinha da felicidade nunca se atrasa e amanhã ela vai parar na porta da minha casa, INEXORAVELMENTE chegarei lá!

beijos saudosos para você Campina.

2 comentários sobre “Ô xalalalalala Ô xalalalala

Deixe um comentário

