aaahhhh!! (I) want fly away

https://www.youtube.com/watch?v=mi9MLL8QOY0

Eu ando muito ansiosa. Programo viagens e mal posso espera-las acontecer, chega segunda-feira e eu passo o dia olhando pro relógio, passa logo! Tenho insônia porque quero que a noite passe mais rápido. Dúvida, stress… saco cheio. Algo me sufoca, quando eu to sem folego vem um trabalho bem motivador para me fazer sorrir, mas algo me puxa para baixo de novo logo depois que passa. A última vez que estive assim, eu tinha 16 anos e não via a hora de terminar o ensino médio. Passou tão rápido que hoje até a pós graduação eu já terminei… Mas Maio? Maio não chega nunca.

Parece que eu moro só.  Esses dias eu fiquei orfã aqui no Rio e hoje entendo o vazio que aqueles BBB’s sentem quando alguém vai embora da casa hahahah uma tristeza chata, um vazio. Meu salário eu to deixando todo na Gol, na Tam e agora na Avianca… Passar um final de semana aqui está se tornando difícil, não sei o que ocorre mas acho que to começando a entender que o Rio não é o meu lugar. E essa certeza aumenta quando eu penso no valor do aluguel, do supermercado, do rodízio de sushi hahah :( Não existe amor em RJ. As pessoas querem passar a perna em você, sempre, em qualquer situação. Não escapando nem aqueles que você achava que eram seus amigos, dos melhores. Isso desgasta, desilude, desencanta.

Tenho medo de nunca achar o lugar no qual eu pertenço, mas sinto muita falta do nordeste. De coisas tão comuns, tão banais. De ir à praia e tomar raspadinha com bastante corante, por exemplo. Do mar quentinho, da comida boa, do nosso dialeto (vide bode gaiato). De viajar no final de semana, de em 3 horas estar em natal, 2h em recife, mais 1h em Porto de Galinhas. De ter um paraíso no quintal de casa. Mané pão de açucar!

Esse mês, após ir em Campina Grande, depois de 8 meses, fiquei encantada de como ela cresceu. Me senti a tia que mora fora e vai visitar o sobrinho… minha fia ta grande, ta bonita, ta gorda! Ta cheia de coisa de cidade grande.

Eu tô muito nova pra ficar com essas coisas e sei que o mundo me espera… não vai ser uma saudadezinha que vai me fazer desistir dos meus sonhos, mas quem disse que eu não posso construí-los perto do que me completa? E quem sabe o que me completa?  O  Rio, é meu ensino médio mas jaja eu to terminando a pós graduação, vcs vão ver.

:)

Deixe um comentário

