Vida, vida, vida!

A gente pensa que não vai passar mas passa. Pensa que está pedindo demais a Deus, mas não está. Fim do mês chegou e com ele dois alívios ou três considerando que em dois corações se faz um.

Ela agora está livre, finalmente em casa, finalmente sua casa. Finalmente morando com pessoas com a cara da família, que brigam mas sabem sentar e conversar sem fazer bico ou ser valente apenas nas mensagens. Sim, maldita hora. Mas Deus soube encaixar tudo exatamente para que nada fosse tirado dela, apenas a paciência. Pedia a Deus todos os dias por paciência que ela ia deixando por onde passava… pedia a coisa errada, mas como bom pai atendia a seu pedido de uma forma especial, Ele apenas dava boas doses de exercício diário para testar a tal paciência. Pede paz, disse o outro. Chegaram os testes de paz, de amizade.

Ela já pode ser feliz em sua própria casa. Teria um banheiro mais limpo, poderia passar pela cozinha sem escutar o irritante barulho da frescura. O melhor, agora ela tem companhia, sem egoísmo, sem inveja, sem mentiras. Rouba-se escovas, ficam as pias quebradas, é assim que o senso de justiça se forma.

Bem vinda ao mundo real, seu pai disse. Não existe amizade, escutou de outra pessoa. Ela ainda acha que existe mas talvez não seja tão generosa com quem precisa,  tentará ser mais indiferente aos problemas alheios. Se ela não aprendeu com aquele lá, certamente não aprenderá com essa daqui. Mas um dia ela aprende… Há de aprender. Deus se encarrega do resto.

Nunca torceu tanto pela felicidade alheia. Por uma nova casa, por um novo emprego se possível uma nova cidade. Mas não, dessa parte ela se encarrega muito bem.

Jajá ela se encarregará muito bem…

:)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s