Capadócia

Chegamos aqui no domingo e só sei disso graças ao Iphone que me informa que dia é hoje. Perdi a noção dos dias aqui… completamente compreensível diante do que é esse lugar.

O hotel é encantador. Fica dentro de um gruta, assim como muitos hotéis daqui… a vista é espetacular. Sao 114 andares até chegar ao quarto, tudo o que eu comi em Antalya vai embora escada acima, aleluias!

image

Como chegamos apenas no final da tarde andamos um pouco pela cidade e jantamos em um restaurante muito simpático aqui na vila. A Capadócia, como se sabe, é uma região, não uma cidade, e nessa região existem pequenas vilas, a nossa é a vila de Goreme. Preciso ressaltar quanto o chá de maçã daqui é gostoso!

Eu,  o chá e meu pai seno fofinho.

Eu, o chá e meu pai sendo fofinho.

No dia seguinte fomos ao tão esperado passeio de balão!  ❤ A van passou aqui  às 5:30 da manha e nos levou para um rápido café da manha. Ansiedade tomava conta e o frio também! A cada km percorrido e a cada balão avistado era um ataque que eu tinha.
Andar de balão é mais tranquilo que andar de avião… juro! O voo é super tranquilo e não balança em hora nenhuma. Claro, devido ao acidente que teve meses atrás todo mundo vira co-piloto, vendo se um balão ta perto um do outro ou não. Mas mesmo as fotos mostrando tantos balões juntos eles se afastam uma determinada hora e compõe essa paisagem maravilhosa!

image

Comentei no facebook que quando vi pela primeira vez uma foto daqui no instagram da editora chefe da Elle brasil (ela curtiu minha foto hihihi) eu disse que precisava vir aqui antes de morrer… Realizei um sonho!
Ver o sol nascer la de cima é algo incomparável a tudo que ja vi na vida. A coisa mais bela que ja vi foram os lençóis maranhenses, andar de balão na Capadócia empatou. Foi 1h de voo, o frio sumiu, o medo também e meus olhos brilhavam.
O pouso foi bem tranquilo também e certeiro, em cima da carroceria do carro, pense numa baliza bem feita ;D
No final, brindamos que saímos vivos o sucesso do voo  e foi massa ;D Em todo o passeio a gente ria muito com os turcos, eles são muito engraçados e deixa todo mundo a vontade. Tirando onda o tempo inteiro, super divertidos e profissionais, claro. Voamos com a Kapadokya Ballons e custou 150 euros, é caro sim, mas vale muiiiiiito a pena.

image

A cesta “estacionada” no carro, a gente brindando com o piloto e eu me amostrando.

Voltando para o hotel fomos para um tour pela cidade, o sono era brabo, mas a gente lutou com todas as forças! Tomei sorvete turco (que parece uma goma), andei de camelo e vi muita, muita gruta! Cavernas, pedras e muitos turcos gente boa. Até vasinho eu fiz numa fabrica de cerâmica. A parte histórica da idade também é bem interessante, existiam cidades subterrâneas aqui onde os cristãos costumavam se esconder dos árabes e eles viviam nessas cidades por meses! O mais bizarro é a temperatura dessas grutas, subterrâneas ou não, todas elas fazem 16C, de verão a verão devido ao tipo de pedra onde a gruta foi escavada. Ontem tava um calor do cão e era só entrar na gruta pra você pensar que ligaram o ar condicionado.

image

Fomos também na casa de Ziah, um cara da novela Salve Jorge. Eu não assisti isso, mas fiquei impressionada pois foi construído apenas para servir de cenário e nada mais. Todos os objetos de cena ainda intactos além de banheiro que funcionava. Na minha época de diretora de arte, nunca construí um cenário mas aprendi que se não fossemos usar o ambiente, pra que construi-lo? muito ouro, rede globo!

Chegamos no hotel só o mi da pipoca.

Mais tarde a gente saiu pra jantar e eu pedi um Kuzu Etli. Uma espécie de buchada turca :) feito dentro de um vasinho de barro, cozinhado no forno a lenha que é servido com fogo na fuça e uma batidinha pra abrir. Bem gostoso. Coloquei um videozinho no instagram (@rebeccacirino) vê la! :) Jantamos com uma família carioca que conhecemos na van e a noite foi muito agradável.

image

Próxima parada, Istambul! :)

ta tudo lindo, to mortinha mas quero mais :)

Anúncios

2 comentários sobre “Capadócia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s