Turkish Airlines

Já estou em Madrid mas para finalizar o assunto Turquia por aqui, quero abrir um parênteses.

Sempre é uma adrenalina diferente voar nessas empresas aereas “desconhecidas”. A gente sempre julga de primeira justamente por ser em um país estranho mas o que eu vi em todos os voos que peguei foi algo impressionante, uma verdadeira aula de como alimentar tratar o passageiro.

Fui recebida no avião com um docinho estranho. Parecia uma geleia com amendoim , coberto de açúcar. Marromeno. No voo, as aeromoças entregaram um Menu para a gente escolher o que comer… oia. Pra quem come barrinha de cereal na gol, isso aqui é luxo demais. Eu pedi um Turkish Style Minced beef.
Parecia um kibe, gostoso. Junto veio uma entrada (que eu pensei que era sobremesa) batatas com molho de iogurte, salmão cru e pepino, vulgo samba do criolo doido mas muito gostoso também. Por fim o mais delicioso cheese cake que ja comi na vida. Voltarei pro Brasil uma bolinha, nham.

image

Achei bonitinho como eles me serviram a agua. Num pote :) Fiquei pensando que a comida era tao boa por ser voo internacional (Munique-Istambul).
No voo para Antalya outra surpresa agradável, a comida não era uma big refeição mas igualmente gostosa. Sanduíche, uma tal de eggplant que eu não sei descrever e mouse de chocolate. Vale lembrar que o preço da passagem foi equivalente a R$195, ida e volta. Achei barato uma vez que a distancia percorrida é mais ou menos Rio-Salvador.

image

Ja na volta pra Istambul por algum motivo desconhecido nos colocaram na classe executiva… eu, depois de comer durante 2 dias seguidos estava achando que iria finalmente matar minhas banhas de fome. Fomos recebidos no avião com drinks, bons drinks. E mais uma vez, a comida… espetacular. O destaque ficou para o saleiro, muito fofo!

image

Em Istambul fizemos conexão para Kayseri cidade próxima a Capadócia. And one more time… Destaque agora para o vidrinho de azeite.

image

A aeromoça ainda achou pouco e passou com uma cesta de pães e também distribuiu Damasco pra geral. OMG, minha calça ja não fecha maiis!!!

Turquia, devo a ti todos os quilos que perdi no Rio, toma que são teus.
Deixe um comentário

