Madrid

Rebecca, o que você conheceu em Madrid? O namorado da minha amiga, a extrema qualidade de vida que ela tem e o poder de compra desenfreado.
Vim passar o final de semana aqui com minha eterna vizinha, Natália. Há uns 4 anos ela mora por aqui e só ficava no campo das ideias visita-la, até que hora chegou. A gente nem acreditava que eu estava finalmente por aqui, fui recebida no aeroporto por um UURRRRRUUU bem amundicado dela ;~ muito feliz.

Assim que saimos do aeroporto fomos dar um passeio pelo centro de Madrid, visitei o Museu do Jamon. Onde a gente comeu com 2 euros. DOIS. Um croassait gigante com Jamon (presunto) e queijo e bebida, eu pedi uma água… Natália uma cerveja, sim amigos pingucos, a cerveja custou 1 euro. Ja fui feliz de primeira, comendo e economizando. Fomos pra casa dela e pedimos pizza, apaguei. Tinha saido de Istambul as 3h da manha, fui pra Roma e ainda tive que esperar quase 5h por la :( Tava muerta.

image

Eu a Natália ❤

No outro dia o nosso objetivo era GASTAR. Mas graças ao querido cambio que deu uma disparada meses antes de eu viajar, quebrando minhas pernas, não pude trazer tanto o quanto gostaria e estabeleci uma meta, só compro artigos de até €20. Aí que morava o perigo por que tudo o que eu via mais barato que isso eu queria levar e de pouquinho em pouquinho o rombo está feito. Mas nem fiz um rombo grande assim, levava coisas que realmente fosse usar ou que eu amasse de verdade. H&M ficou com metade do meu orçamento, sendo a lojinha de cosméticos responsável por outra fatia. Comprei sapato por €20, creme pro rosto por €4, casaco por €17 e muita coisas mais. Devo confessar que fraquejei ao ver um Rayban por 87 euros, mais ou menos R$270. Nem no camelô seria mais barato.

image

Cheguei em casa e fui arrumar a mala, peguei nos meus vestidos da Farm que eu considero parte do meu patrimônio pessoal de tão caro que foram e que ainda não são totalmente meus uma vez que dividi em 8x. Comparei, o mesmo casaco que comprei na H&M por €15, mais ou menos R$45, na Farm não custaria menos de R$150, na promoção. Isso é meio frustrante não? é sim. Ainda no caminho para casa paramos em um restaurante chamado 100 Montaditos onde mais uma vez a bebida custa €1 e o petisco mais caro, €2. Nossa conta deu incríveis €4,50… é algo inacreditável e impossível de funcionar no Brasil. Como não se frustrar?
Logo em seguida vi uma manifestação rolando contra a corrupção no país. Entendo que a Europa e principalmente a Espanha está bem lascada mas ainda sim a qualidade de vida aqui é muito mais elevada que no Brasil e da pra você viver bem, mas muito bem, sendo apenas classe média. Posso estar utilizando de exemplos bem bobos para exemplificar o que eu quero dizer, mas pego o exemplo de Natalia.
Ela trabalha em uma Start up, ainda em desenvolvimento, mora em uma capital que tem tudo, vai de bicicleta pro metro e deixa sua bicicleta lá (do lado de fora), mora num apt que é o dobro do meu no Rio e paga incríveis 600 euros. Levando pelo pressuposto que ela ganha em euros, quem hoje mora numa cidade como o Rio pagando R$600 em um apartamento de 2 quartos, sala, cozinha, garagem E piscina? E compra um casaquinho por R$17? E vai beber com os amigos e gasta R$4,50? Entende? Eu tenho amor ao meu dinheiro e quero que ele dure até o fim do mês… Natalia tem a minha idade e digo, eu quero isso pra mim. De verdade, quero isso pra mim. E vou arrumar um jeito de ter, não é inveja hahahaha mas se eu posso ter essa qualidade de vida, porque não busca-la? Acho que serei muito mais feliz sendo classe média em outro país do que sendo classe média-baixa-lascada no Brasil :( triste realidade. Valeu Natalia, por ser uma fonte de inspiração pra mim! :*

image

Angustias a parte, hoje estou indo para a última parte da viagem (nooooo ;~~~) Irei comer, rezar e amar toda a Italia. Roma, Firenze, Pisa e Veneza… All by myself.

Arrivederci! :)

Deixe um comentário

