Roma

Mais uma noite virada e uma quase merda acontecia em Madrid. A parada do ônibus que iria me levar para o aeroporto de madrugada estava fechada, desenrolei um portunhol bem tosco pra pedir pro taxista me levar para a parada certa. Perdi o ônibus das 3:30am e muito provável que eu iria perder o voo se fosse esperar o próximo. Me vi as 3:30 da madrugada numa praça, sozinha. Como boa brasileira noiada, me enfiei num taxi e fui pro aeroporto… Madrid literalmente me deixou muito pobre.

Dormi apenas 2h e cheguei em Roma. Fui pegar o trem (so pra poder andar de trem) mas era €14, arrmariiia vamo de busão mermo… €4. Demorei a vida pra chegar ao hostel. Muito transito. O hostel (sentiram a queda do glamour?) ficava bem perto da estacao de trem onde me deixaram… fui a pe, com 2 malas, um mochila e uma rua de pedras. Como o check in era so as 15h, larguei as malas numa sala na recepção e fui andar. Eu nao sabia por onde começar dai decidi ir de encontro com a Fontana di Trevi. Roma estava bem nublado, na duvida, levei o guarda chuva. FOI-O-MAIOR-TORÓ-DA-MINHA-VIDA. Obrigada Roma, pela recepção ❤

image

Entre um toro e outro, uma ruela e outra e quase sem bateria para consultar o googlemaps comecei a me arriscar no Italiano hihihi a galera me respondia com mímica e falando pau-sa-da-mente mas deu pra entender hahah Até que achei a bendita fonte!
Olha, primeira vez que viajo sozinha, sozinha, sozinha e vou te contar, tem horas que é maravilhoso, mas o mais frustrante é não poder pedir pra alguém tirar uma foto ASSIM pra você. E mesmo que seja a foto mais normal do mundo, sempre sai uma bosta.

oi querida, eu também quero sair na foto ta?

oi querida, eu também quero sair na foto ta? O foco também, grata.

Deus abençoe a câmera frontal do iphone. Frustração a parte, vista e registrada adequadamente a Fonte, sai em busca do Pateon. Essas ruinhas de Roma, suas motoquinhas e esse sotaque incrível é apaixonante! Comentei que do aeroporto até então eu me apaixonei exatas 87 vezes? Sabe o time de vôlei da Italia, pois é minha filha, existe vários times de vôlei andando pela cidade ❤ E ser paquerada com um “Que Bella!!” é muito mais legal do que um “ei, psiu,o que você faz além de sucesso?” fala sério! Já as italianas, bando de despeitada, fui atropelada umas 3 vezes por elas hahaha :(

Roma amor.

Roma amor.

Comer em Roma é muito barato. Comi bem, muito bem, em um restaurante em local turístico (Piazza San Pietro, casa do Papa) uma spaguetti delicia + água mineral e gastei €12,90! E ainda sobrou moedinha para um gelatto famosíssimo que tinha ali perto, tinha até fila pra pedir, por €2. Fiquei 2 dias e meio em Roma e acho que deu pra ver as principais coisas… meio corrido, mas deu. Coliseu e Vaticano eu fiz no mesmo dia. Vale a pena visitar o museu do Vaticano só pela capela Sistina… não entendi porque não pode filmar lá dentro. O cara quase toma minha camerazinha :( (alô bobby) Andar todo o museu cansa muito, mas é lindo demais. É meio claustrofóbico devido a quantidade de pessoas que circulam por lá, tem que ter paciência.

Comer

Comer

Rezar

Rezar

E amar ❤

E amar ❤

Nessas andanças pelas ruelas descobri igrejas lindíssimas e fui cair justo na rua das grandes marcas. Ai como dói ser pobrinha :( A loja da Dolce Gabbana é um mundo paralelo.. você entra e parece pequena, mas é um labirinto. Eu não ia dar uma de pobre e tirar foto da loja ne? Mas escorreu aquela lagrima no canto do olho ao sair da loja com uma sacolinha da H&M.

Na próxima viagem quero ser riquinha pra ao menos pagar um hotel pra mim, porque olha… não é fácil ser chata e ainda ter que dividir quarto com gringos mal educados. Nego chega bêbado batendo em tudo, chega tarde e fica de conversa alta, dorme que nem uma pedra e não desliga o despertador, rouba seu sabonete…Sabonete, gente! Sem falar da nóia que é sair e deixar tua mala lá no quarto, inocente e desprotegida :( Ai, nasci pra ser viajante, mas mochileira não hahaha A única parte legal de hostel é fazer amigos que você nunca mais vai ver…

Mas é isso, Roma é uma cidade pra se apaixonar, seja pelos italianos ou pelo seu marido\namorado de novo. Essa cidade respirar amor e carboidratos.
Estou num trem pra Florença, 260km/h, ouvido entupidos e wifi \o/
Até la :)

ps. pra vc que ta indo trabalhar, os soldados romanos tambem estao ;D Boa Quarta-feira  :)

work hard!

work hard!

Deixe um comentário

