Florença

Queria apenas informar que encontrei o amor da minha vida e não irei mais voltar. Ela se chama Florença e eu estou apaixonada.
Cheguei na terça a tarde e o hostel era bem perto da estação de trem, fui a pé. Dessa vez com uma malinha pequena, a grande eu deixei no hostel de Roma… Acorrentada a uma estante hahaha se quiserem minha mala de 25kg, ganharam uma estante de brinde ❤ (mas estou pinando mesmo assim, enfim)

Como cheguei antes do check in, deixei a malinha no hostel e fiquei na recepção um pouco até ser interrompida e expulsa de lá porque tava na hora da faxina hahahaha oi? Fui andar pela cidade. Eu tinha pesquiado uns brechós para visitar, no caminho fui me apaixonando por cada ruinha daquela cidade. Firenze é um pouco mais cara que Roma, mas ela pode ser mais cara. Os brechós não valeram a pena, achei muita peça danificada e cara… Na busca pelos brechós me perdi dezenas de vezes, mas foi ótimo me perder.

Eu já tava cansada de ver tanto museu e tanta igreja hahaha decidi não fazer nenhum passeio por lá, sentei em uma das pontes que corta o Rio Arno e lá fiquei observando a cidade. Eu não sei explicar mais um amor por esse lugar tomou conta de mim, parecia que eu ja estivesse tido aqui e estava voltando depois de muito tempo. Me identifiquei pela cidade de uma forma que não acontecia desde Vancouver. Impossível não notar como as pessoas se vestem livremente por aqui, deve ser muito bom morar em um lugar onde você não é julgado por sua roupa. (Né Fábio?) Todos os velhinhos parecem o woody allen ❤
Fiquei naquela ponte umas 2h apenas vendo a vida passar. Era uma terça feira, dia útil e ninguém parecia stressado em seus carrinhos de 1 ou 2 lugares, nas suas bicicletas ou atravessando a ponte. A maioria das lojas fecham na hora do almoço, imagino que vão comer em casa, com suas famílias, conversam, dormem e voltam ao trabalho até as 20h.

image

Voltei pro hostel pra ver se eu ja poderia entrar e ir pro quarto. Tomei banho e sai de novo, me arrumei toda, fui jantar com meu mais novo amor ❤ sentei num restaurantezinho em alguma ruela daquela e pedi pizza… Eu deveria ter pedido algo mais romântico ne? Mas pedi uma Pizza Napoli que tem aliche, ou seja, ruim pra kct :( First Date Fail. Mas sentei no banquinho da praça e fiquei assistindo o trio que tocava lá. Quase que dei uma de Regina Duarte e saia dançando no ritmo do violino hahahahah ❤

image

No dia seguinte, peguei um trem pra Pisa. Florença fica a 1h de trem e o bilhete custava apenas €8, mas eu paguei €13 porque entrei no trem sem validar o bilhete e tomei uma bela de uma multa hahaha :( não sabia.
Eu tava com uma expectativa danada de ver a torre, mas queria voltar logo pra Florença e ser feliz lá ❤ aconteceu que eu esperei tanto pela torre que fiquei com cara de: é isso? ela é bem bonitinha sim, mas eu jurava que ela era maior e bem mais tortinha hehehe ela deve ter mais ou menos a altura de um prédio de 4 ou 5 andares e paga apenas €18 pra subir, djabo é que paga, não subi. Também tirei aquelas fotos clichês, mas eu quis agarrar ela e levar pra casa de tão fofinha que era. Almocei por lá em um restaurante super simpático. Spaguetti a Carbonara com patate friteeeee. Já comentei aqui que tive que comprar uma calça nova pra mim? Sem mais. Logo depois voltei pro meu amor hahahah

image imageDei um tempo no hostel e fui fazer meu único passeio turístico em Florença, conhecer a Duomo de Santa Maria del Fiore. A igreja é linda por fora, toda em mármore verde, rosa e marfim… Parece de brinquedo e que foi pintada a mão :) lá de cima tem uma vista espetacular da cidade. Eu simplesmente não consigo entender o que deu em mim pra se apaixonar instantaneamente por esse lugar. Lá de cima pedi a Deus pra voltar pra cá, porque eu quero usar salto e vestir preto em dias de sol e não sentir calor. Quero falar italiano e ter crianças de bochechas rosas andando de bicicleta comigo pela cidade, quero parar tudo e voltar pra casa para almoçar com elas. Ter um carro que só cabe eu e mais outra pessoa e se a família quiser sair toda junta, vamos a pé no restaurante ao lado. Quero envelhecer ao lado de um cara que se pareça com o woody allen e passar o resto da minha vida sendo feliz em um lugar civilizado, calmo, de clima agradável e justo. Essa viagem ta fazendo florecer sentimentos que eu não tinha ha muito tempo, ta difícil esconder hahaha

image

Hoje pela manhã eu me fui. Tiritas pa este corazón partío ♫

No caminho pra estação eu pensei em voltar e desistir de ir pra veneza. Mas o hostel já tava pago e eu sei que eu voltarei, com certeza.
Me espera! ❤

image

Ps. Falando em amor eterno, parabéns minha querida Campina pelos seus 149 anos! Não fica com ciúmes, meu coração vai ser pra sempre seu!

2 comentários sobre “Florença

Deixe um comentário

