Veneza

Com o coração triste eu me despedi de Florença. Mas antes de ir eu queria comprar alguma coisa de lá que valor significativo e que toda vez que eu olhasse me faria lembrar que eu preciso voltar, comprei um anel ❤ Eu sei que todo e qualquer anel que eu tenho, acabo perdendo :( mas que isso não aconteça com esse… Toda vez que olho pra ele eu sorrio :)

image

❤❤❤

Bom, Veneza. Quando eu fui comprar meu bilhete, só tinha vaga para primeira classe e como eu tenho o europass, paguei €10 pra ser chique. Fui me achando porque ia viajar de primeira classe. Na verdade os trens daqui são tão confortáveis que a diferença que vi foi que, como em um avião a “ferromoça” passa oferecendo água, suco etc hahaha na segunda classe também tem espaço para minhas pernas grandes, tomada pra carregar tudo e wifi free. Mas ok, viajei de primeira classe na Itália, bjos.
Abrindo um parênteses para o europass, no começo eu achei que tinha sido uma grande furada pois paguei €177 para viajar 3 vezes num intervalo de 2 meses, datas a serem preenchidas por mim. Quando fui consultar os preços das passagens sozinhas, muito provável que gastei isso com o plus da primeira classe por €10 hehehe uma vez que a passagem Veneza-Roma custa €86 na segunda classe ou seja, vale a pena sim você comprar o europass. Você já vai viajar com seus bilhetes “comprados” e fica melhor de administrar sua grana.

Ok, VENEZA! Achei ela bem parecida com Recife sim. Não me encantou muito, talvez porque depois de Floreeeença ne? Ta, parei.
Cheguei e fui pegar o Vaporeto, metro-barco. Comprei um que valia por 24h, o tempo que eu iria passar aqui, o que nem valeu muito a pena uma vez que só andei de vaporeto na ida pro hostel e na volta pra estação. Dei sorte, o dia tava lindo em Veneza e minimizou a minha frustração.
E o medo de se perder nessa cidade? Agradeço todos os dias ao inventor do gps, porque olha, sem isso eu teria tido 50% do tempo perdido para achar os caminhos. Mas mesmo assim, eu acabei descendo na estação errada e fui andando. O trajeto de vaporeto até o hostel já vale como passeio, porque ele vai pelo principal canal de Veneza, uma mão na mala e a outra na câmera.

Vista da estação

Vista da estação

Deixei as coisas no hostel (que parecia a casa de Vó) e fui andar. Eu tava de saco cheio de gastar dinheiro em passeios e fui fazer o que? Comeeeeer \o/ bizarro como é barato comer aqui na Italia, a Pizza mais cara que achei foi €12, se vc pesquisar bem, acha por €7. E não é um pedaço não viu? É a Pizza toda hahahah sim, toda refeição eu comia equivalente a uma pizza, avaliem meu tamanho.

Me falaram que andar de gôndola era muito caro, coisa de €70. Eu nem cheguei a perguntar quanto era na verdade porque é muito #foreveralone você andar de gôndola sozinha em Veneza né? Deixa eu com minha Pizza mermo. MAAAAS mesmo assim eu andei! Não foi o passeio, eu atravessei o canal (de uma ponta a outra) por €2, tirei a foto e pronto, foi negócio né? Hahahah

image image

Veneza não fede gente, nem é suja como muita gente fala por aí. Ela é bem simpática mas em 1 dia você já abusa de tanta água… Acordei bem cedo e fui ver na janela a chuva que caia, quando olhei pra baixo vi aquele rio e por 30s pensei “eita merda, alagou!” :P

Vi que aqui tem muitas galerias de Arte, todas free. Visitei algumas e achei o máximo porque não paguei nada mas só hoje na hora de ir embora, descobri qua ta rolando a Bienal da Arte :) muito legal.
Hoje amanheceu chovendo e muitoooo frio. Eu já não via a hora de ir embora, friaca desgraçada.

É isso :)
Estou num trem de volta à Roma para resgatar minha mala (aimeudeusdoceu) e se ela estiver lá volto aqui pra contar pra vocês :)

Obrigada a todos que estão me mandando mensagens de aprovação do blog. Eu to adorando isso aqui e saber que to agradando é melhor ainda :) descobri como faz pra liberar os comentários, então go ahead :)

bjinhos.

2 comentários sobre “Veneza

Deixe um comentário

