Hora do parto

A mala estava lá! eeeee cheguei morta de fome na estação de trem de Roma mas eu tava tão tensa mas tão tensa que nem parei pra comer, sai correndo pro hostel. Quando desci a bendita escadinha ela estava lá sorrindo pra mim :) Muito massa isso de você poder deixar a mala num hostel que você nem vai voltar mais pra ficar, mesmo eles dizendo que não se responsabilizam, a mala fica intocável. Tinha uma mala lá que estava desde quando eu cheguei em Roma, acorrentada também, quando fui ver, era de brasileiro hahaha só pode.

Foto tremida porque eu não parava de tremer hahaha

Foto tremida porque eu não parava de tremer hahaha AMALAMADA!

Fui comer e peguei o trem pro aeroporto. Meu voo saia às 6:15 da manhã do outro dia, isso significava que eu tinha que dormir no aeroporto (de um resort na riviera turca ao chão do aeroporto). Fiquei com medo de dormir e roubarem minha coisas, como fui disciplinada e estou voltando pra casa com dinheiro, preferi procurar um hotelzinho perto do aeroporto e dormir por lá. O mais barato era €50 :( é o jeito né? Dormir em Roma não dava porque é muito longe do aeroporto e só o taxi de madrugada dava €50. Reservei esse hotel quando tava em Florença ainda e no caminho do aeroporto recebi um email de “noshow” do hotel, eu marquei a data errada e vão debitar do cartão :( bosta.
Fui catar outro hotel né? Por isso que é bom você ter 3g no celular, em uma emergência assim pude saber que minha reserva tinha sido cancelada e assim como procurar outro hotel.
Acabei achando um de €35 com café da manhã e serviço de shuttle pro aeroporto por €10 :) melhor impossível.
Muito bem organizado, parecia bem uma hospedaria. A mulher alugou/comprou o apt ao lado e fez um bed & breakfast. Pense num acerto… Tomei banho e dormi como um anjo :) Às 4h da manhã o cara do hotelzinho me levou pro aeroporto e de  coração partido porque tive que voltar :(

Meu voo acabou atrasando em Roma o que atrasou meu tempo em solo Português, resultado.. Não consegui fazer meu tax free. Muita gente me perguntou o que era esse tax free e eu vou resumir porque é bem interessante pra quem viaja. Você compra produtos lá fora e claro que no preço há impostos, como você não é residente do local esses impostos acabam sendo devolvidos para você :) Mas para isso a nota fiscal tem que ser acima de €90 e tem que pedir a mulher do caixa o formulário de tax free, no aeroporto antes de embarcar só procurar o balcão de tax free e pedir seu dinheiro de volta :) Perdi :(

Meu voo pro Brasil foi interminável porque foi durante o dia, nego não dorme… assisti uns 200 filmes e 45 seriados. Mas enfim estou em solo carioca para iniciar a depressão pós-europa. Gente que me pediu dicas de como organizei toda a viagem e vou preparar algo pra por aqui! Com o fim da viagem, o que será do meu blog? PRECISO VIAJAR MAIS =D

O fuso me acordou as 4:30 da madrugada e cá estou escrevendo!

até mais x)

2 comentários sobre “Hora do parto

  1. coisasdemeninassimples disse:

    Adoreiiiiii a reportagem também!!!!!!
    Muito booommmm!
    Sou sua fã!
    Por favor eu te sigo! Entra no meu blog! Quem também é da wordpress
    coisasdemeninassimples.wordpress.com
    Posso publicar uma matéria falando que sou sua fã e que vc é uma ótima blogueira?????????
    Me responde por favor!! :)

  2. karoldbrito disse:

    Espetacular! Espetacular! Fantástico! O post de Firenze foi inacreditável! Rebecca, li todos os postcom um sorriso tão aberto, q qd terminava um post dava uma tristeza. Saiba que senti daqui todas as angústias e alegrias dessa viagem! Espero estar presente na próxima! Beijos enormes e cheios de saudades!

Deixe um comentário

