Passo a Passo

Oin! ♥

Cheguei e to acordando todos os dias às 4:30h da manhã como uma old lady. Tenho uma mala enorme pra desarrumar, um quarto para limpar e muita roupa para lavar. Na minha mesa tem contas vencidas, e pra variar, um grande problema com a Tim que todo mês me cobra uma fatura do meu celular que é pré-pago, pra finalizar descobri que meu cartão do banco não funciona mais. É muito bom viajar e esquecer que tudo isso existe, mas quando a gente volta e tem que colocar tudo em ordem, reina o caos.

Mas eu prometi pra muita gente um passo a passo de como foi programar essa viagem e estou aqui para cumprir a promessa :) Foram 8 meses de preparação e ansiedade para aquela que seria a melhor viagem da minha vida. Em 8 meses eu mudei de emprego, mudei de amigos, mudei de roommates, mudei as prioridades. Tem gente que vai viajar porque vai de lua de mel, porque ta de férias, porque ta precisando. Eu viajei porque meu pai ia pra um congresso hahahaha peguei carona no navio e não entrei pelo cano porque meu pai comprou a ideia. Então sabe como é né? Eu fui.

Eles iriam passar só 1 semana, mas eu vendo a possibilidade de ir pra Europa queria ficar mais e comecei a traçar um roteiro mirabolante para visitar todos os amigos que moram por lá e conhecer outros lugares também. O roteiro inicial era assim:

mapa

E eu queria fazer isso em 15 dias hahaha sabe eu na H&M? pronto, desesperada, catando todos os países pra levar pra mim :P Até que meu pai disse que eu iria mas essa parte da viagem eu que seria a responsável financeira, daí né? Meu mapa ficou assim:

mapa2

A Espanha ficou apagadinha porque só fui porque era questão de honra visitar Natália, porque não tava muito barato o voo Roma – Madrid. Comprei a passagem com uns 3 meses de antecedência pelo site da Alitalia, pesquisei também Iberia mas estava mais caro. No site da Alitalia funciona assim, você compra a passagem pela internet e no final da compra você não coloca o número do seu cartão. A reserva é feita a um funcionário da empresa liga pra você para pegar o número do cartão, estranho né? E ainda dava pra dividir em 10x hahaha A passagem saiu por R$519,00.

Depois disso eu fui pesquisar sobre o território inexplorável da Itália. Nunca tinha ido nem conhecia ninguém que ja tivesse feito o mesmo que eu, conhecer 4 cidades em 6 dias. E aí entrou o Minube.com.br. O Minube é um guia de viagens feito por viajantes… A gente descobre lugares por pessoas que realmente estiveram  no local e compartilham com fotos e depoimentos o que acharam de lá. Vê só:

minube

Tem o que ver, o que fazer, onde comer, rezar e amar.

Através do Minube eu marquei todos os meus hósteis e não errei em nenhum! Adorei todos que fui e não entrei em roubada nenhuma vez. Peguei algumas fotos ta internet mesmo porque não lembrei de tirar foto disso  hehehe

roma

Alessandro’s Palace – €35 por noite

Esse hostel em Roma fica muito perto da Estação principal da cidade, a Termini. De lá sai trem pra todo lugar e o metro também é lá. O ônibus que peguei do aeroporto pra cidade custou apenas €5 e é muito fácil de achar no aeroporto porque é bem sinalizado. Vale a pena pegar trem (custa €14) se você tiver pressa em chegar, dura apenas 30min, de ônibus uns 50min. Se você pensa em ficar em hotel, procure algo perto da Termini é uma mão  na roda viu… Ah! O Roma pass é outra mão na roda, vende em qualquer banca no centro, custa €35 e dá direito a entrar em 2 monumentos sem filas e sem pagar ingresso além de 3 dias de transporte gratuito pela cidade.

florencaAcademy Hostel – €32 por noite

Eu achei muito bonitinho esse hostel, bem confortável também. A localização dele é a melhor da cidade, fica exatamente do lado da principal catedral da cidade (aquela que eu subi e fiquei emocionada ao ver Florença lá de cima). Nos quartos já tem lockers com cadeados (do de Roma você que tinha que levar cadeado) e a cama é bem confortável. Eles também disponibilizam toalhas sem custo adicional. Os prós é que wifi só pega na recepção e o café da manhã é bem fraco, mas mesmo assim eu indico. Ah! Da estação de trem até lá, foram só 10minutinhos andando :) Em Florença como eu disse não fiz muitos passeios, aliás, fiz só o da Catedral (Duomo) e custou €10. Para comprar o ticket, não compra na igreja tem que sair perguntando pois é uma galeria que vende, ta? Uma vez em Florença vale a pena pegar o trem e ir para cidades vizinhas como Pisa e Sienna. Pisa mesmo é bem bonitinha mas só tem a torre para ver, Sienna eu não fui mas me falaram que é uma cidade linda e coisa de 1h de Florença. Talvez uma idéia de viagem legal seja sair bem cedo de Florença, ir ver a torre de Pisa e seguir para Sienna.

veneza

Venice Friendly – €52

Esse foi caro. Nem tinha me tocado até levantar esses preços pra colocar aqui… Fiquei em hostels bem melhores que esse e mais baratos, mas vai que é porque é Veneza. O hostel parecia a casa da mulher, nada contra, era muito confortável e tornava o local até mais seguro pois ela tinha o maior cuidado com quem entrava e saia de lá. Diferente dos outros, esse era só para mulheres. Só tinha um grupo de idosas e eu lá ♥ O café da manhã foi todo mundo numa mesa grande, um passando a manteiga pra outra, colocando o café e rindo, todas felizes, um amor. A localização desse hostel eu até gostei, mas era bem longe da estação de trem de Veneza. Coisa de 40min de vaporeto, o que não chega a ser um problema porque andar de vaporeto já é um passeio bem legal a se fazer. Se quiser andar de gôndola sem pagar muito, atravesse o canal por €2, dura só 40 segundos mas da pra tirar uma foto hahaha. Ah! Dica valiosa, não viaje com grandes malas se for andar de trem, além de ser um transtorno ás vezes as malas não cabem no espaço reservado à elas (depois eu falo porque escolhi andar de trem). Chegar em Veneza com mala grande é um saco, não existe taxi que te deixa na porta do hotel por lá, existe lancha que te deixa na “orla” mais próxima.

Tudo isso eu achei através do Minube. Legal né? Faz um perfil lá aproveita que o site chegou no Brasil e ta sendo referência pra muitas viagens, como foi na minha :) Vamos ajudar a criar conteúdo brasileiro também. Quem quiser, me segue lá: http://travellers.minube.net/rebeccacirino :D Já coloquei muita coisa da viagem e ainda tenho muita coisa pra adicionar.

Vou lá voltar a arrumar o quarto! :D

Espero ter mais viagens pra contar mais coisas aqui :)

bjinhos!

Deixe um comentário

