Minha vida é andar por esse país…

Ô seu Luiz, queria eu!

Mas né? A gente faz o que pode. Esse final de semana eu fui pra Salvador :)

ssa

Nem minha mãe acredita hahaha

Muita gente não acredita e acha que eu sou rica demais e só por conta disso eu vivo viajando. Nego não entende que cada um tem suas prioridades… a minha é viajar, não é sapato, nem vestido da Farm (tá, as vezes é). Desde agosto eu já tava com essa passagem comprada para visitar minhas amigas baianas que conheci na pós que fiz aqui no Rio. Desde agosto porque foi quando teve uma promoção da Gol e eu catei uma passagem, gastei incríveis R$160 ida/volta, dá pra tu? O negócio é aproveitar essas promoções gente. Tem a dica de economia também que é:  sempre escolho meus destinos pautado em vou ficar na casa de quem hahah assim fica muito barato viajar.

Mas então, Salvador continua lindo. Meu irmão morou lá durante 6 anos e eu sempre ia quando dava, voltar lá foi bem legal, ainda mais por ser recebida por aquelas que foram um pedacinho da minha família aqui, que cuidaram de mim em um dos momentos mais trash da minha temporada no Rio, só amores  ♥

IMG_0822i

Sarinha, eu e Camila ♥

Tudo bem que não é Europa gente, mas dicas de Salvador também são  bem vindas né? Ainda mais apresentadas por Baianas legítimas! Eu não fiz nenhum passeio turístico por lá mas é inevitável não passar por eles, como o farol da barra. Nosso foco maior em Salvador foi matar as saudades das meninas, comer e dormir hahaha E foi o que fizemos. Mas tenho quatro diquinhas legais pra quem ainda não conhece Salvador (como muitas amigas cariocas que pediram dicas pra mim).

Dica 1 – Na barra existe o Porto da Barra que é uma área muito boa para pegar uma praia, mas final de semana é muito cheio mas pra quem frequenta o posto 9 em dia de sol, praia cheia não vai ser problema. Aluga uma cadeira, pede um coco gelado (e docinho) e curte.. mas só se liga na hora de pagar a conta, pergunta bem antes quanto é cada coisa e faz as contas você mesmo… Como em todo lugar do mundo, sempre tem gente querendo passar a perna em você cobrando um pouco mais do que foi combinado.

image (3)

Uma coisa interessante que aconteceu quando eu estava no mar tentando tirar foto debaixo d’agua (hahah) foi que eu conheci o fotográfo Sérgio Silva, por nome vocês não devem lembrar de quem se trata, Sérgio foi aquele fotógrafo que acabou sendo atingido no olho por um policial nas manifestações de Junho em São Paulo. Ele me contou a história dele e a gente conversou bastante sobre tudo isso que ocorreu (e ainda continua) pelo Brasil, infelizmente Sérgio ficou cego mas a sua paixão por fotografia continou… A vida continua, tanto que ele tava lá na Bahia a trabalho! Tive a honra de ser fotografada por ele na minha Gopro hahaha ;) Foi realmente bem legal ter esse contato com ele na praia.

gopro

Fotos que o Sérgio tirou, segundo ele “Valeu o momento, foram minhas primeiras fotografias no mar” :D

Dica 2 – Ainda na barra existe um barzinho chamado Boteco do Caranguejo, se for dia de sábado corre pra lá. Tudo é dobrado… Cerveja, Caipiroska, CARANGUEJOOOO (nhaaam). Dobrado vocês sabem né? Pede um e vem outro :P Eu comi e bebi muito bem e gastei R$30. Lá existe outras promoções independente do dia, passa lá pra ver qual é a boa. A vista também é maravilhosa!

image

Dica 3 – Uma vez indo na Igreja do Bonfim, não deixem de dar uma passada na Sorveteira da Ribeira que é ali perto. Desculpem cariocas, mas Sorvete da Ribeira é bem melhor que o Sorvete Itália. Primeiro porque uma bola custa R$5,00 (Itália custa uns R$8), segundo porque lá tem sorvete de MAMÃO E CÔCO VERDE e a vista ó: ♥ Jóia ♥

IMG_0799

Igreja do Bonfim :)

image (2)

Vista da Sorveteria

Dica 4 para encerrar (lembrei agora que vão ser 5). Pra quem vem do Rio um local para você chamar de casa é a Praia do Flamengo! Até o nome vai te fazer se sentir em casa… Os preços então, mais em casa ainda! Um caranguejo custa R$7,00 e a água de côco R$4,50, ou seja, só vai faltar a galera te atender com o sotaque carioca. A praia é linda mas é afastada,  vale a visita sim ;)

foto 1 (1)

E a dica-plus é quase o meu primeiro jabá! *publipost* Minha amiga Camila que me recebeu tão bem na sua casa está começando a sua marca de acessórios em couro que se chama Schon. Olha que fofura os acessórios que ela anda fazendo ;)

foto 2 (1)

Meu porta Passaporte e  meu Porta Moeda, fofinhos! ♥

PAUSA DRAMÁTICA PARA O CACHORRO DE CAMILA QUE SENTA NA MESA E APENAS OBSERVA O MOVIMENTO! amei.

IMG_0825

É isso :)

Próxima parada: sei lá onde :D

Um comentário sobre “Minha vida é andar por esse país…

Deixe um comentário

