Cachoeira do Horto – Rio

O feriadão que passou aí deu tudo errado. Eu estava com tudo pronto pra conhecer Arraial do Cabo,  até que o hotel me informou, 4 dias antes que teve overbooking e não teria vaga pra mim, bem assim. Agora eu estou com um prejuízo de R$194 reais de passagem no qual pedi estorno porém terei que pagar em dezembro (melhor mês do mundo pra ter uma dívida) para receber em janeiro :(

Maaaas uma vez no Rio, tentei fazer algo diferente e me veio na cabeça conhecer o Horto do Parque Nacional da Tijuca. O horto, é uma parte bem afastada da civilização e eu já tinha ouvido falar que lá tinha uma cachoeira que valia a pena ser visitada. O acesso até lá é pra gente que gosta mesmo de atividade fisíca. Existe uma linha de ônibus que vai até o comecinho do parque (o 409) e para à 600m (ladeira acima) da entrada do parque, mas eu, atleta que sou, fui de taxi :P

foto 3

Eu já tava pensando em como seria tensa a trilha de acesso por isso quis me poupar :D Lá me lembrou muito meus tempos de acampamento de férias (Palavra da Vida) e encorporei a aventureira. Mais uma vez, atleta que sou, fui de havaianas hahaha o que atrapalhou um bocado o processo.

foto 1

foto

O acesso a cachoeira é meio difícil, não aconselhável para pessoas com crianças muito pequenas nem pessoas de idade. Existe uma pedra que precisa ser escalada, e nossa única segurança lá são algumas correntes presas as pedras que te ajuda a atravessa-las.

Depois de mais ou menos 15 min de trilha achei a primeira cachoeira. Pequena, humilde e gelada. Eu tenho nervoso em entrar em água doce por conta de uma imagem do meu livro de ciência da 6ª série que tinha um homem fazendo cocô no lago, liberando larvinhas e todas elas entrando pelo pé do banhista, aiiiiin #umtrauma. Mas eu entrei!

DCIM101GOPRO

Bucho adquirido in Italy.

Eu fiquei muito tempo (cerca de 5 min) deixando da água da cachoeira cair em mim e saí com dores na cabeça.. a velocidade da água é impressionante. Mas em matéria de cachoeira, sem desmerecer o local, a cachoeira do Roncador perto de Bananeiras na Paraíba é infinitamente mais bonita cof cof e eu não tive nervoso de entrar porque a maioria do acesso dela é por pedras :D

Cachoeira do Roncador

Cachoeira do Roncador (Reprodução)

Mas quem vier ao Rio e se interessar por um programa diferente, ta aqui uma sugestão :) Eu não subi no segundo nível da cachoeira, porque meu amigo sofreu um acidente anos atrás nesse trilha, completamente entendível.

Na saída, desci aqueles 600m e vi muitos bichinhos da floresta. Peguei o 409 e voltei para civilização :)

Até a próxima!

Que eu não sei quando vai ser já que eu reservei esse fim de ano AND janeiro para me dedicar aos estudos  :( Mas por uma boa causa que pode se converter em vários posts legais :D
Publicado em: Rio

Deixe um comentário

