Feriado? \o/

Minha vida se resume em: catar feriados.
Depois do ano novo descobri que o primeiro feriado do ano cairia na segunda feira! Contactei mi madre e disse: vamos fugir? Destino: Arraial do Cabo, o caribe brasileiro.

Conseguir hotel em feriado prolongado é algo quase impossível se você não se programa com muita antecedência, mas depois de muito penar, conseguimos. Mamãe chegou na sexta a noite e no sábado bem cedo (por volta das 6h da manhã) a gente já tava no carro. A distância do Rio é mais ou menos 160km, mas o trânsito pra região do lagos é bem conhecido por atrasar a viagem em algumas horas. Surpreendentemente não pegamos trânsito nenhum! Viagem tranquila demais mas quero registrar o abuso que eu tenho em ter que pagar pedágio em estrada. Sou amarrada mesmo, Nordeste tem isso não gente, e as BRs conseguem ser melhores que as estradas privadas daqui #revolta nam.

Enfim ne? Chegamos em Cabo Frio via googlemaps e fomos direto para a famosa Rua dos biquinis. Ano retrasado eu comprei 4 biquinis e gastei R$140. A malha eh realmente boa e as estampas bonitinhas, é tudo muito barato. A rua fica na entrada de Cabo Frio e também é super tranquilo de ir pra quem ta hospedado em Búzios, são apenas 30km de distância e tem ônibus direto. Ah! o nome eh ruas dos biquinis mesmo, se tu colocar no google, ele acha rapidinho ;)

image

Dessa vez eu comprei duas partes de cima, R$35 cada, e uma parte de baixo que da pra usar com as duas partes de cima por R$22. Dois biquinis novos por R$92 reais, acho super válido. Você precisa andar um pouco pra achar umas estampas legais… obvio que por ser um polo tem muita coisa trash mas se procurar direitinho você é feliz. Aqui vai duas dicas de loja:

imagePitanga – estampas bem bonitinhas e divertidas. Eu só uso tomara que caia porque tenho horror a marquinha de biquini mas la também tem uma variedade grande de modelos legais. Mas só da pra comprar apenas a parte de cima porque a parte de baixo é mais cara, quem ja viu? A calcinha custa R$58 reais, dai sabe o que tu faz?

AB Moda Praia – Lá tem uns biquinis bem mais ou menos… mas a calcinha lisa (e ótimas pra combinar com as partes de cima estampadas da Pitanga) custam R$22 ;D Todos os meus biquinis sao de la! Ah, tem sunga pro boy tambem ;) Maioria da lojas aceitam cartão e dão desconto se você pagar em espécie. #fikdik

Abastecida, fomos pro hotel e olha… te contar, Cabo Frio me surpreendeu! Que Mar é esse gente?

Meus inseparaveis companheiros de viagens

Meus inseparaveis companheiros de viagens

No mesmo dia fomos almoçar/jantar em Búzios. Comemos no clássico Chez Michou, crepe delicioso e gordinho pra alegrar o dia. Estranhamente a cidade estava vazia o que é ótimo! Mas uma coisa irritante por lá é achar um local que aceite cartão, nem débito! Búzios, melhore….

nhaaaammmm

nhaaaammmm

Hoje a gente fez um passeio de barco em Arraial, to mulata.

te mais!

Deixe um comentário

