Arraial do Cabo – Rj

Desde os meus 20 anos eu tenho uma fissura por protetor solar. Meu pai, dermatologista, sempre me alertou para os perigos do sol e eu morria de medo de ficar velha antes da hora mas depois desse final de semana eu pus por água abaixo todos os meus cuidados com a pele nesses anos e devo ter envelhecido uns 45 anos de tanto sol que levei na fuça, FELIZONA!  ♥

A pousada que a gente tava era bem no final de Cabo Frio/entrada de Arraial e fomos de carro pra lá para tentar fazer um passeio de barco. Pegamos um trânsito bem irritante pra entrar na cidade, que é bem pequena e só tem um acesso. Estacionar por lá também é um problema mas uma vez conseguindo uma vaga, você paga R$10 (na rua mesmo) e pode estacionar em qualquer lugar da cidade durante esse dia, mas difícil é você querer arriscar em sair pra tentar estacionar em outro lugar e perder a vaga. Estacione perto da Rua Kioto, na Praia dos Anjos é de lá que saem todos os passeios, sempre às 11h. Chegue cedo porque os barcos lotam muito rápido, a gente quase não conseguiu. Na verdade, eu achei o esquema de passeios um tanto quanto desorganizado… é muito “barqueiro” querendo vender o passeio que é tabelado, R$50 por pessoa.

O passeio em si é deslumbrante, Arraial parece Cancun, segundo o google hahaha nunca fui em Cancun. A cor do mar é exatamente como nas fotos, da pra ver o fundo do mar e tartarugas marinhas passando pra lá e pra cá. O cara do barco disse que tem época que da pra ver golfinhos e até pinguins quando eles estão em rota para o norte nhoooom ♥ O passeio passa pelos principais pontos de arraial mas só para em algumas praias, achei bem mais ou menos porque nem são tantas assim para eles excluírem uma ou outra, mas ta ok, o azul do mar deixa você tão hipnotizado que da pra passar.

foto

arraial

Existe um restaurante flutuante perto da Praia do Forno, a gente apenas passou por lá mas fiquei bem curiosa pra almoçar lá. Tem barco que te leva lá, se eu não me engano é R$10 por pessoa, fica pra próxima!

Mas voltando ao passeio, existem passeios que saem de Búzios e são mais caros, os barcos são melhores e te dá direito a refrigerante, água e caipirinha o que torna a viagem mais feliz né? hehehe O passeio saindo de Arraial dura apenas 3h, vale a pena pra quem não quer passar o dia  todo de lá e pra cá no barco.

foto2

somos os caçadores de aventura, urru.

Na volta pra praia dos anjos a gente viu um congestionamento de barco incrível onde todos eles deixavam um rastro de óleo na água, não vi ninguém fiscalizando isso. Uma vergonha e uma pena ver aquele paraíso sendo tratado desse jeito. Ainda tem aqueles turistas que acham que estão na casa deles e jogam lixo no mar.

foto 2

Para finalizar o dia nós fomos ver o por do sol no Pontal do Atalaia, acho que é o único ponto do Brasil que o sol se põe no mar, geralmente isso acontece no mar do pacífico. Vocês sabem né? A gente só tem o Atlântico :P Lindo demais e o acesso mega fácil. Tudo isso, da ida até arraial, procura de passeios, por do sol… tudo nós fizemos pelo googlemaps, sem stress.

foto 3

I’m a diva!

Certeza que quero voltar em Arraial para ir no restaurante flutuante e passar mais tempo nessas praias, e será nesse NAIPE:

B-E-I-J-O-S.

B-E-I-J-O-S hahaha

4 comentários sobre “Arraial do Cabo – Rj

Deixe um comentário

