Bazar da Cantoria – Feira de São Cristovão

Eita mês de Junho abençoadoooo! Chegou aniversário, Copa e os feriados pra esculhambar tudo! E quem mais gosta, gosta menos que eu. Mas então que comece a temporada do melhor mês do ano (e o mais ansioso também).

E pra começar essa maravilha de mês nada melhor que visitar o melhor lugar do Rio de Janeiro: Feira de São Cristovão! Como eu sou chamada carinhosamente de “Paraíba” pelas minhas amigas cariocas, carreguei todas elas para feira para cantar parabéns pra mim. A feira tem uma atmosfera de festa de São João incrível… é aquele povo bunitooo com carinha da terrinha, um forró tocando nas alturas e muita comida boa para todo lugar que você olha, puro amor. Mas a gente não ficou passeando por lá, escolhemos um karaokê que fiquei sabendo através de uma amiga de uma amiga, o Bazar da Cantoria.

Grave seu CD hahaha

Grave seu CD hahaha

Mais cedo eu liguei para o local para saber se precisava reservar mesa e me informaram que reservas só com 7 dias de antecedência, fiquei pensando: deve lotar muito! Decidi ir cedo pra pegar mesa e esperar os folgados terminar de ver algum jogo da Copa. Achar o Bazar da Cantoria foi meio difícil, pesquisei o site deles e (que na época tava no ar) e informava o endereço mas ninguém sabe qual rua é qual ali dentro, mas achamos. A primeira decepção foi quando o garçom me informou que eu não poderia sentar numa mesa de 10 lugares porque nós só éramos 4, para “reservar” a gente precisava chegar em bando. Mesmo sem ter ninguém no bar ele disse que eu não podia, sendo assim nos dividimos em dois casais e cada um pegou uma mesa pra 4 :):)

a família ♥

a família ♥

No bar teria outro aniversário por lá mas tava todo mundo muito tímido ainda e quem estava comandando as músicas era um homem solitário e um senhorzinho de 70 anos, conforme a galera foi chegando aquilo ali se tornou um show de clássicos de pessoas sem nenhum talento para o canto e foi muito divertido. As galeras dos aniversários se juntaram, formamos coro e dancinhas elaboradas, cantamos parabéns pra mim e pra outra menina, foi uma festa generalizada e sem nenhuma vergonha de pagar mico com o teor das músicas que rolavam por lá…. Maurício Maniere, Rouge, Spice Girls, Beyonce e outras músicas que eu só sei explicar cantando hahaha TOTAL ECLIPSE OF THE HEART! <3

IMG_4895

IMG_4896

Depois de uma noite muitoooo divertida, fomos pagar a conta e tomamos um susto. Pagava um valor de R$2 POR MÚSICA!  Em nenhum momento isso foi avisado sem falar que o controle de quantas músicas que foram pedidas por mesa existia. A gente depois de cantar em coro, em duplas, em trio, sozinho, ia lembrar quantas músicas pediu? Pessoal espertinho. A mulher do caixa foi muito grossa quando eu pedi pra “pagar minha parte” e ela disse que eu teria que pagar tudo já que eu era a aniversariante… pia mermo. Acabou que a gente pagou e eu me recusei a pagar os 10% só de raiva, mulherzinha abusada. Passado o stress a gente achou pouco voltar a ter 10 anos de idade e fomos brincar no carrinho de bate a bate que tinha na frente da feira às 3h da manhã depois de umas caipirinhas. O resultado? Se beber não dirija!

IMG_4726

ops!

Foi um dos melhores aniversários que já tive :D A feira de São Cristovão nunca deixa a desejar! Então fica a dica de uma noite divertida e marromeno barata, só ficar esperto em chegar cedo pra pegar mesa e contar direitinho as músicas que é diversão garantida! Reservar os R$5 pro carrinho de bate bate também é uma ótima dica :)

IMG_4708

Depois daqui, partiu PP!

Publicado em: Rio

Deixe um comentário

