São Paulo – SP

Brinks, achei não. Mas…. o bonde não para!

Faltando 1 mês pra eu fazer uma “loucura” eu fui pra São Paulo para: cortar o cabelo. É isso mesmo. Tem amiga minha que corta o cabelo aqui no Rio pagando R$200 no corte que nem é lá essas coisas. A minha passagem + corte saiu pelo mesmo preço porém de brinde eu ganhei um final de semana muito bom :D

Saí do Rio logo após o trabalho, saindo do Santos Dumont e 40 minutos depois estávamos nos perdendo em São Paulo ♥ A  coisa que eu  mais odeio de ser pobre é ter que ficar pegando umas 200 conduções pra chegar num ponto mais próximo onde um taxi sai mais barato hahaha economiza aqui pra cortar o cabelo bem linda.

Meus planos em São Paulo eram:
1- ver a exposição do castelo ra tim bum.

#chateada

#chateada

Acesso negado. Motivo: o mundo inteiro quis ir também :(

2- cortar o cabeloooo \o/

Retrô Hair. Esse salão é o que há de mais legal na cidade (e o site também). O ambiente tem um decoração linda e os profissionais que trabalham lá são escolhidos a dedo porque todos arrasam. Você pede: “tira 2 dedinhos” e eles tiram os melhores 2 dedinhos. Enquanto espera você pode tomar uma cerveja, um guaraná ou qualquer bebida quente da maquinha, tudo de graça. E o preço é o mais sensacional por tudo que oferece: incríveis R$60 homem, R$80 mulher.

foto 2

Além de tudo isso quando você termina de lavar o cabelo rola massagenzinha para relaxar. Por ser hora marcada você já sabe com quem vai cortar o cabelo e o cara fica te esperando terminar a massagem ahaha Mostra uma foto do que tu quer e deixa ele livre. Todo profissional fica feliz em ser criativo e eu sempre saio de lá me amando muito. Voltei a ter cabelinho curto :) E ele fez umas pontas assimétricas no meu cabelo que eu gostei demais. Além do serviço do cabelo cortado, Daniel ainda me deu dicas do que fazer em São Paulo e a gente conversou um bocado até ele terminar. Secaram meu cabelo de um jeito que eu fiquei tão gata, mas tão gata que só não voltei casada de lá porque eu sou uma pessoa difícil.

foto 3

HTINHA

O Retrô Hair fica na Rua Augusta e subindo em direção a Paulista existem várias lojinhas legais pra você garimpar, a mais famosinha é a Endossa. Pelo o que eu entendi lá é um coletivo de novos designers e seleções de peças bem legais. Meus preferidos são os óculos e as bijus de lá, sempre tem alguma coisa diferente.

foto 4

Parti pro Ibirapuera porque calhou de eu ir pra São Paulo na semana do Youpix Festival (traduzindo: tipo um congresso para quem trabalha com internet). Eu tinha ido pra Youpix Rio que foi bem menor mas super interessante porém fiquei beeeeem decepcionada com Youpix São Paulo. Toda a “elite” da internet brasileira estava lá para conversar sobre vários assuntos relacionados a área mas frequentado por um bando de adolescentes que queriam apenas as amostras grátis dos patrocinadores. Claro, tinha muita gente interessada em aprender, escutar e trocar informações mas o local tava um barulho do caramba, não dava pra entender direito o que era dito nas “palcos”. Achei bem bagunçado, não por conta dos organizadores, mas pela galera do “zuera never ends”. Eu acho que a zuera nunca deve ter fim mesmo mas existe hora pra isso, sabe? Enfim. Sou um porre. Sou tão porre que não tive paciência de assistir uma palestra sobre mulheres (feministas) na área de tecnologia onde a menina disse que pediu demissão da empresa só porque o chefe dela disse “finalmente uma mulher para embelezar nosso escritório”. Menos né fia?

foto 5

foto 2 (1)

E aproveitando meu cabelo lindo fui beber caipirinha em um pote de maionese num bar no segundo andar de uma casa velha porque, afinal de contas, eu estava em São Paulo! :)

♥

E  próxima vez que eu entrar num avião será com destino à felicidade.

 

2 comentários sobre “São Paulo – SP

  1. delivia disse:

    Curto demais seu blog, historias e reflexoes (?). Serio! Demorei p criar coragem e te escrever, afinal nem nos conhecemos… somos tao tao diferente, mas as vezes me identifico so much com o que vc escreve… aquele post mesmo do feriado da semana santa em CG foi muito a minha cara. Ja te vi varias vezes na sala de embarque em Salvador p pegar o “temido” voo da madruga (sera que vai descer ou vai p JP? kkk #madrugadafeelings ) mas nunca tenho coragem de me apresentar.
    bom, to feliz por vc que vai morar em Paris. Vc merece! so peco uma coisa, please, mantenha o blog atualizado sempre que puder, e o Insta tb.
    Desculpe o e-mail sem acentos. No momento estou so far away e meu computador nao tem acentos.
    Prazer em conhece-la! Meu nome eh Delane, sou de CG, engenheira e moro ha 10 anos em Salvador/BA. Casada com um cabra de CG tb, e tenho um filho de 2 anos soteropolitano.
    Bjo!
    Delane

    Date: Tue, 22 Jul 2014 21:13:28 +0000
    To: delanelivia@hotmail.com

    • Rebecca Cirino disse:

      Oi Delane!! Que comentário mais fofo :))) eu adorei você tomar “coragem” de comentar! Por favor, comente sempre… fiquei feliz em saber que existem pessoas que “não me conhecem” e torcem assim por mim! Irei manter atualizado sim e foi por isso que esse blog nasceu. Minha mãe e amigos reclamavam porque eu nunca dava notícias depois que mudei pro Rio e daí eu resolvi escrever!

      aquele voo da madrugada é triste! hahah vc chega toda quebrada em casa, mas vale a pena :) Próxima vez fala comigo!
      Beijos!!

Deixe um comentário

