Comer no Rio

Maga de ruim, sou eu. Pelo meu perfil atlético nas trilhas já deu pra perceber que meu esporte favorito é comer, né? Aqui no Rio existe lugares que me marcaram muito e estão entre os melhores lugares pra se comer bem e justo, porque barato você só vai comer se você mesmo cozinhar, servir e lavar os pratos.

Começando por um restaurantezinho tímido em Copacabana chamado Croasonho. Eu encontrei esse lugar pelo foursquare na minha primeira noite como moradora da cidade e foi amor a primeira vista, passei os 7 meses que morei em Copa engordando lá. Quando tava triste, ia sentar na bancada com vista pra rua pra chorar. Quando tava feliz ia sentar na bancada com vista pra rua pra sorrir, eu tinha até o cartão fidelidade hahaha O Croasonho é especializado em croissant recheados, dos mais diversos tipos. Andou tendo uma aumentadinha mas ainda é uma boa pedida pra quem não quer gastar tanto e comer bem. Eu indico todo o cardápio, é bem difícil escolher um só sabor. Eu sempre pedia 1 pequeno salgado e 1 pequeno doce PLUS um milk shake de chocolate delícia. A conta sempre da entre R$20 ou R$30, depende da sua fome.

foto 3

Depois que minha vida foi transferida para o Catete meu novo amor passou a ser árabe. Ali no Largo do Machado se encontra o mais famoso e delicioso árabe do Rio de Janeiro que na verdade é libanês. Quem é morador já conhece bem o árabe mas fica a dica pra quem é turista e quer comer bem de onde sai a van pro Cristo. O árabe made my night todo fim de aula com seu sempre gelado refresco de caju e duas esfihas de queijo minas. Pro almoço o kafta + arroz com lentilhas + cebolinha delícia. Esse prato custa R$27,00 e serve bem duas pessoas. Outra delícia de lá são os kibes, a minha preferida é a de ricota. Diiiiizem que o mate da casa é coisa de outro mundo mas como eu num curto mate, passo a dica pra quem gostar.

foto 1 (3)

TT Burguer é a nova sensação da cidade. Inaugurado a menos de 1 ano vive lotado e o preço é meio salgado mas vale. Você come muito e bem e ainda se diverte com toda a comunicação visual da lanchonete. Existe 2 aqui no Rio, no arpoador e no Leblon e servem só existe um tipo de sanduíche, o hambuguer tem umas 300g e é espetacular. As batatas são boas mas o carro chefe é o catchup de goiabada. CATCHUP DE GOIABADAAAA?? é fia, de goiabada e é delícia também. Tudo nessa cidade é delícia, nham.

foto 2

Esses são meu top 3 mas ainda posso citar o Bibi e seu incrível sanduíche de carne com fritas, o Via Sete em ipanema e seus hambugueres artesanais, o açaí no BB lanches, o Guacamole cocina mexicana do Jardim Botânico e meu amor eterno, o ice tea de cranberry do outback, disponível em qualquer restaurante da franquia. Ah! O brownie do Luiz é super famosinho aqui e você acha esporadicamente vendendo pela cidade mas num achei essas coisastodanão.

 E aí todo mundo me pergunta como foi que eu fiquei magrinha assim… são seus olhos  ♥

Publicado em: Rio

Deixe um comentário

