Salut!

Tô vivaaaaaaaa!

Cheguei por aqui na quinta feira passada com minha vida inteira dentro de 3 malas! Na verdade foram 4 porque a mulher da TAP me fez comprar uma mala extra pois eles não aceitam mais pagar excesso de peso :( Me lasquei mas to viva genteeeee e to tão felizzzzz. Passei 4 dias nos arredores de Paris na casa de uns amigos (que são praticamente família) e num fiz mais nada além de colocar o fuso em dia e brincar com duas criaturinhas lindas filhos deles! ♥

photo 1

Julie e Jeremy

Segunda-feira passada eu cheguei aqui em Rennes, são 2:15 de trem de Paris. E a primeira experiência foi bem ruinzinha… o welcome team da faculdade (sim gente, eu vim fazer mestrado aqui, vim só “tentar a vida não” haha) me deixou esperando quase 4h pra me levar pra meu alojamento e chegando aqui, adivinha, uma BOSTA. hahahahhahah Chorei de raiva, o quarto é micro e os banheiros compartilhados sem falar que.. não tem internet wifi! Legal né? Tô eu aqui agarrada num cabo de rede  que demorou 4 dias pra conseguir funcionar :(

MAS VAMOS FALAR DE COISA BOA? Rennes é uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar e mesmo assim me mudei pra cá ♥ A cidade é maior do que eu pesquisei e tem shoppings e lojas legais como Zara e H&M, tem uma micro galeria Lafayette, me surpreendeu! Pelo o que eu vi é uma cidade de 200mil habitantes e a gente acha que 200mil habitantes é uma cidade pacata do interior ne? Me surpreendeu, achei que ia ser uma oportunidade sensacional de aprender francês sem ninguém ficar falando inglês comigo, assim, na raça. Engano meu, Rennes é uma cidade muito internacional e grande parte das pessoas falam inglês :( Essa primeira semana eu tive que resolver problemas burocráticos como abrir conta em banco, matrícula, cartão do busão e compras de acessórios pro meu quarto e metade foi em inglês (por medo que entender errado as coisas) e metade em francês o que me deixou toda metidinha fazendo biquinho por aí :D Os micos são inevitáveis né? A matuta aqui foi comprar coisas no carrefour e não tinham pessoas no caixa! Era numa máquina, eu mesmo scaneava os produtos e pagava, e é claro que eu fiz tudo errado né? kkkkkkkkk As pessoas são solícitas e ajudam sempre “Moço, é que no Brasil eu pego 40min de fila pra mulé fazer isso pra mim, foi mal”.

photo 4

O metro é a coisa mais fofinha que existe! Ele é minusculo, as plataformas devem ter uns 100m no máximo e os vagões, de tão estreitos, não tem cadeiras, só as preferenciais que são no máximo umas 6. Mas para humilhação de várias cidades brasileiras a malha metroviária da cidade é gigantesca, fiquei sabendo que é a menor cidade do mundo com metro (valeu Ana!)

photo 5

Fiz coleguinhas indianos que moram no mesmo andar que eu e ontem saí com eles, fomos em um Pub por aqui e o mais legal de conhecer gringo é se divertir com as diferenças. Um indiano de 27 anos nunca tinha bebido na vida porque os pais não deixam hahahah RAJ É VOCÊ? ♥ E sabe uma coisa curiosa? Os homens franceses se cumprimentam com dois beijinhos entre homens e esse mesmo indiano conheceu um francês e recebeu dois beijinhos HAHAHAHA foi a piada da noite, ok, obrigada.

photo 3

Enfim, eu to completamente apaixonada pelo desafio que é aprender a viver numa cidade onde eu não domino o idioma, me perco sempre e ninguém me conhece. É como se você fosse uma eterna turista sempre descobrindo lugares e pessoas novas… ah! é exatamente aquilo que a gente sabe sobre os franceses eles são incrivelmente lindos, bem vestidos e alguns fedorentos, mas são raros tá? Vai dizer que tu nunca pegou um busão com aquela catinguinha? aaahhhh vá! Faz parte :D O idioma é maravilhoso e para minha surpresa eu to entendendo bem, mas falar que é bom… pausadamente e catando as palavras. Eu to amando tudo, semana que vem começam minhas aulas e eu to empolgadíssima.

Mamãe ta chegando tambééém!! Ela vem passar o final de semana comigo e a gente vai passear por aqui. Cena dos próximos posts.

Mandei notícias pra vocês e agora eu vou passear com os coleguinhas de Mumbai :)

te mais!

4 comentários sobre “Salut!

  1. Gabriel Girrô disse:

    YYYaaaaayyyyyyyy!!!!! Rennes é duca, tem bastante estudante e o clima breton é muiot fofo, não sei se você reparou, mas as placas das ruas são escritas em francês e bretão!

    Bom, não vejo a hora de você dar um chega mais aqui em Paris!

    Bisous!

    • Rebecca Cirino disse:

      Não reparei não, pra mim era tudo frances (aquela pessoa fluente hahaha) vou reparar!! muito legal. To doida pra ir em paris de novo, acho que vou próximo final de semana. O ruim é que minha familia ta aqui dai fica dificil a gente causar kkkkkkk mas a gente da um jeito!! Bisouus

Deixe um comentário

