Normandia – França

Eu to atrasada nos post mais do que os voos da TAP (ha 1 dia minha mãe espera pra voltar pro Brasil) mas sentei aqui porque rolou cobrança. Então… vamo lá.

Meu irmão mais velho é um hacker de descobrir cantos exóticos da terra e mandou pra mim uma foto de um castelo dizendo: “ei, vai aí” foi o suficiente.

montsaint michel

Aproveitei que minha mãe e irmão estavam vindo pra Rennes e nos programamos pra conhecer essa belezinha. Porém graças a TAP que atrasou 6h o voo da minha mãe, tivemos pouquíssimo tempo para fazer esse passeio gastando o menos possível (de busão), daí a gente rasgou tudo e alugamos um carro. O monte fica à 1h de Rennes e alugar o carro se tornou uma alternativa super prática, rápida, divertida e cara. Mas acho que se você aluga o carro do Brasil e com um certo tempo de antecedência nem deve sair tão caro assim.

O dia não tava tão bonito e a gente saiu muito tarde de Rennes, pegamos a estrada as 16h mas como o pôr do sol aqui acontece só as 21:30 a gente foi mesmo assim. A estrada é um tapete e a gente precisou do GPS pra chegar, passamos por várias cidadezinhas até chegar. Esse “castelo” na verdade é um mosteiro do século X, final da idade média e começou a ser construído em 780 d.C, bizarro né? O monte era ligado ao continente através de um caminho natural que era coberto pelas marés altas transformando ele em ilha. Essas marés ainda acontecem porém foi construída uma estrada onde o alagamento não acontece mais por completo.

foto 1

foto 2

O Castelo (vou chamar de castelo porque parece um) tem uma cidadezinha ao redor e parece cenário de filme, quem gosta de Games of Thrones provavelmente ficaria fascinado. A gente acabou andando pouco porque tudo é escada e a lindinha aqui torceu o pé correndo no metro dai reclamei o passeio inteiro mas lá no topo é possível visitar o mosteiro por dentro, custa €9 e eu não quis entrar #amarrada. O por do sol é incrível e eu aconselho checar na internet os dias de maré alta porque quando o castelo vira ilha o passeio deve ser mais legal ainda. Não paga pra visitar a cidade, nem ir até o topo e até o transporte até lá (chamam de Navettes) é de graça mas o estacionamento (pra quem vai de carro) custa €12.

foto 4

foto 3

No dia seguinte nós fomos para St Malo, cidade litorânea da Normandia, fica 1h de Rennes e é destino de verão da galera daqui. O tempo não colaborou muito mas a cidade é bem interessante também, toda medieval, casas de pedra e cercada por um grande paredão.

St-Malo

Mas mais um vez, passamos pouco tempo. O trem do meu irmão ia sair a tarde e precisávamos devolver o carro. O mais legal é que ir e voltar desses dois lugares nos custou apenas €30 de gasolina, então é uma opção legal de se dividir com a galera.

foto (4)

Pausa dramática para o meu tornozelo :(

Olha eu to aqui escrevendo mas eu deveria ta lendo os duzentos e trinta quatro textos que me passaram nos dois primeiros dois dias de aulas então… depois eu volto pra falar do final de semana em Pariiiiis e outras coisinhas mais :)

besous.

Deixe um comentário

