Pausa.

Eu não sei nem por onde começar, it’s been a while hein? Sábado passado eu olhei pro calendário e me dei conta que já se passou 1 mês que eu cheguei aqui… abri um sorriso e disse: vou escrever no blog HOJE mas cadê tempo e disposição? Ando tão cansada mas também tão apaixonada por tudo que, olha, to preferindo viver. Brinks, to aqui, mudei até a trilha sonora (essa música bomba aqui e eu adoro).

Aquela velha história né? to toda abestalhada por essa nova vida, é verdade que a ideia de parar de trabalhar e voltar a estudar me assombrou por muito tempo e eu não conseguia me imaginar sentada numa mesa estudando por horas porque eu simplesmente nunca consegui fazer isso durante nenhuma fase da minha vida mas aí é que ta, eu nunca tinha estudado algo que eu realmente amasse aprender. Esse mestrado ta me fazendo suspirar a cada matéria que se inicia e é puxado pra cacete!!! É tanta informação, tanta pressão… e é bom demais hihi Além de descobrir que eu amo estudar eu descobri que o café realmente faz milagres. Mesmo odiando o gosto eu tomo quase todo dia, é tipo remédio, toma que passa.  O francês, bem… ta indo, ou não. Eu não estou mais no nível Joey Tribbiani de francês, eu to entendendo bem mas é muito difícil progredir quando você não é obrigado a falar francês todos os dias nem tem tempo suficiente para estudar a língua, mas eu to me organizando. Entendo bem e tenho amigos francês que estão me ajudando demais :)

foto (5)

Bem vejamos, fui pra Paris 2 vezes nesse mês porque meus pais vieram me visitar. Rennes não é bem tão perto de Paris mas aqui tem o trem TGV que me deixa ha 2 horas de lá, os preços dos tickets são bem salgados mas pra ver papai e mamãe o investimento é válido  né? E claro, quem não quer ir pra Paris passar o final de semana?

mama

mama

papa zueiro

papa zueiro

A única coisa que me irrita por aqui (além do nascer do sol ser só as 9h da manhã) é a falta de transporte depois de um determinado horário da noite, não existe nem ônibus, nem taxi. Em um sábado a noite sai para encontrar uma amiga que tava aqui passando aniversário e a gente foi ver a torre eiffel piscando a meia noite, foi lindo, foi mágico e feliz. Já não posso dizer o mesmo da volta pra casa que foi: a-pé. hahaha A boa notícia é que: eu estava andando a pé, a noite, em Paris.

foto 3

As facilidades da vida aqui também nem é novidade pra ninguém né? Para andar de ônibus eu pago uma taxa fixa por mês e posso pegar ônibus até pra ir ali na esquina e voltar, pago €3,20 por um prato de comida BOA E GORDA no restaurante universitário e tenho 3 H&M no caminho de casa. Preciso mais de que? De um emprego :(

Eu sei que eu prometi várias viagens e que eu jurava que seria muito fácil viajar pela Europa só porque eu moro aqui mas olha, tá dando não viu? Desempregada as coisas mudam de história e tendo deadlines de trabalhos também dificulta muito a minha vida. Mas a boa notícia é que dentro do mestrado eu vou poder passar 2 semanas estudando em uma outra faculdade da Europa (escolhida pela minha faculdade) e os destinos são um tanto exóticos: Latvia (nunca tinha ouvido falar desse lugar), polônia, eslováquia, Lituania… eu tava louca pra ir pra esses lugares exóticos mas olha só… quem lembra desse post aqui? Isso mesmo, o resultado saiu hoje e me mandaram para FLORENÇA!!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  Eu sabia que um dia eu voltaria pra essa cidade! A minha ligação com ela foi instantânea :D Hoje é dia de comemorar! It’s friday baby, and I’m alive!

Tô sem muito tempo pra programações turística e alimentar esse blog maaaaas juro que eu apareço mais vezes assim que der :D

bjos!!

Anúncios

Um comentário sobre “Pausa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s