2015 já começou

Ei, coisinha… passou. Não tem mais pesadelo, não tem mais dorzinha no coração por ver  as fotos. Passou. Recebi vááárias mensagens de apoio (financeiro e emocional) :D Siiim! Recebi uma doação que me ajudou DE-MA-IS! Mas todas as mensagens, sem tirar ninguém me fez sorrir e dizer: Quem é você pra derramar meu mungunzá? Respira fundo e vrááá!

Me dei conta que já fui furtada tantas vezes (desde a época de colégio) e não morri por isso, aliás nunca fui assaltada e isso é ver o lado bom da coisa, nunca sofri violência… Lembrei que na escola uma menina roubou meu fichário, já roubaram meu celular (2x), já me roubaram no centro da cidade, já me roubaram no Marrocos e agora mais uma pra lista… Nunca mais deixei meu fichário em cima da mochila e fui brincar, passei a levar meu celular comigo para os todos os lugares, nunca mais dei vacilo no centro, passei a verificar se a porta do hotel estava bem trancada e agora nunca mais deixo meu passaporte longe de mim nem muito menos estacionarei o carro ao léu. A vida é um aprendizado e é na lapada que a gente aprende mais né?

Mas daí meu amor, o mundo dá voltas. Não sei se vocês lembram do quanto eu me choquei com o meu alojamento aqui. Um quarto, num corredor bem depressivo e distante da faculdade. O inverno chegou e nós estavamos sem aquecedor… muitas noites na tremedeira. E as vezes a água quente não funcionava, então tomar banho ás 6:15h da manhã com 3C lá fora não era fácil. Tive que estudar de luvas para as provas finais  :( Vou até escrever em inglês aqui caso alguém dê um google sobre o alojamento e venha parar aqui: hey, INSA it’s a pitfall, be careful. People don’t care about your comfort or well-being, it’s fucking expensive and you can find something cheaper and nicer in downtown! That’s my case, I was a victim and a now i’m a survivor haha :D

Minha vista, minha geladeira e meu super quarto.

Minha ex-vista, minha ex-“geladeira” e meu ex-super quarto.

Me mudei :D Agora que tem abrigo pra geral! E o apartamento é muiiiito bonitinho. O interessante é que o centro de Rennes é todo composto por casa medievais e a cidade sobreviveu a um grande incêndio em 1720 que durou duas semanas e acabou com grande parte das residências, outras conseguiram serem restauradas e eu estou morando em um desses prédios, o meu é datado mais ou menos de 1600 hahaha Mas ta empezinho até hoje e espero que continue :)

IMG_7584

A minha roommate é brasileira também e nômade que nem eu. Fiquei fugindo tanto de brasileiro que olha, quando a gente vê que é só brasileiro que ri das mesmas coisas que você, que come as mesmas coisas que você, que entende exatamente o que você quer dizer quando se enrola no inglês/francês. É somente brasileiro que entende teu comportamento, ideias e cultura. E pra gente se sentir em casa mesmo, nada mais justo que dividir um teto com a mesma nacionalidade que você. A saudade se torna menor, a distância do que a gente só ve na internet também, os assuntos podem ser compartilhados. Isso é demais para meu coraçãozinho machucados de saudades.

Então sejam bem vindos a nova parte da minha vida! :D E se quiserem me visitar, tem espaço! Se quiserem fugir pra cá também tem, mas só garanto o abrigo e uns croissants pra vocês porque a coisa aqui é ta bem  difícil haha

IMG_7583

que diferença hein?

Aí o mundo deu voltas DE NOVO e a semana de prova acabou. Estou livre para… para… viajar!!! Sim, eu me recuperei rápido (cof cof) e (a passagem já tava comprada desde sempre) mas que que tem, que comece mais uma rodada de posts legais!! :)

picstitch

Até mais de algum lugar desse mundoooo!

Deixe um comentário

