Londres para Pobres – Day 1

Eu inventei de ir pra Londres nunca situação financeira não muito favorável, mas como o fogo é maior que a conta bancária consegui aproveitar a cidade sem gastar tanto e aqui vai umas diquinhas pros pobres e enxiridos como eu.

Começa pela passagem, não preciso dizer que quanto mais cedo melhor né? Eu fui de Easyjet e paguei €80 ida/volta saindo do Charles de Gaulle em Paris. Não aconselho voar de Ryanair saindo de Paris pois os horários são horríveis e os voos saem de aeroportos muito distantes, você acaba gastando quase a mesma coisa se deslocando pra lá e corre o risco de perder o voo devido ao trânsito da cidade. Custo/benefício da easyjet foi muito melhor, o acesso ao Challes de Gaulle é via metro, super fácil e voar de Easyjet é  muito tranquilo, me senti num voo da gol (ah vai, as pernas não cabem mas a gente chega num chega?). Com uma diferença, nos voos da Gol eu sempre embarcava com 70 sacolas penduradas em mim dessa vez a easyjet implicou com minha bolsa porque eu já estava com uma mala de mão. Me fizeram socar minha bolsa na mala :( Mas 50min eu já estava escutando aquele inglês charmoso.

 Charmoso mas não amigável.

A primeira vez que fui à Londres eu só lembrava que o feijão era doce, o taxi era preto e se dirigia do lado de lá. Eu tava bem animada, ainda mais porque dessa vez não iria sozinha, iria encontrar com uma amiga minha do Rio, Júlia que conheci na trilha do morro Dois irmãos no Rio :D O policial de fronteira me fez mil perguntas, principalmente depois que viu meu passaporte todo em branco hahaha por sorte eu tinha a cópia do meu visto francês e mostrei pra ele, expliquei toda a situação do passaporte roubado. Quem não fala inglês e tem um passaporte limpinho como o meu melhor viajar por outros lugares e depois visitar Londres, eles implicam mesmo. Se possível, tragam a passagem de volta impressa e algum comprovante que você não tem o menor interesse em ficar por lá, pelo menos não ilegal :P

Passaporte carimbado!

Desci no Aeroporto de Luton e  logo quando a gente sai do portão de embarque tem várias empresas de ônibus que fazem a viagem até a cidade. Então, pra quem for de Easyjet é possível comprar as passagens de ônibus durante o voo, é uma libra mais barato mas cada libra economizada é uma alegria no coração. Meu ônibus foi 10lb e me deixou na estação de trem mais próxima do meu hostel (googlemaps sempre). O Metro é outro assalto a parte, 3.40lb uma única viagem! Mas se tu compra um cartãozinho chamado Oyster vale mais a pena, a passagem sai a 2.20lb e da pra comprar nas maquininhas do metro,  custa 5lb que são reembolsáveis quando você devolve. É kirido… você começa a pirangar qualquer centavo porque é tudo muito caro. Ah! Não troquem todo o seu dinheiro no aeroporto, peloamor. Muitas lojinhas de souvenirs de Londres trocam euros e o câmbio é amigável, mas é aquela coisa né? Se não tem tu, vai tu mermo.

IMG_8046

Sobre o hostel: eu ando com o dedo muito podre nesse quesito (em outros também). Esse que a gente escolheu só prestava a localização. Era sujo, fedorento e a internet era uma merda. O locker era pago mas como agora eu sou vacinada, só ando com uma corrente e um cadeado para amarrar minha mala na cama hahaha e assim foi feito. As camas pareciam gavetas do IML haha  nosso quarto tinha apenas 16 camas e era uma zona!!! Mas o preço foi o mais em conta, 29lb por 3 noites, acho que mais barato que isso só dormindo na rua, que seria de graça.

IMG_8047

Para chegar e se instalar em Londres você perde mais da metade do dia mas deu tempo de ir para o evento de natal da Hillsong London. Antes da época da faculdade eu sempre pensei em fazer a escola Hillsong na Austrália mas nunca coloquei o plano em prática… mas quem sabe eu não faço meu estágio final por lá? :) #dreams

IMG_8048

Quem quiser ver os videos desse espetáculo o link é esse aqui :)

Foi incrível e abriu com chave de ouro meu final de semana londrino :D

Day 2 and 3 em breve!

Deixe um comentário

