Lyon – Day 1

Acumulei muitas histórias!  Se vocês soubessem como da trabalho viajar+blogar+estudar nunca mais criticariam a minha pessoa :( Mas como vocês não sabem, estoy aqui.

Então como começou 2015?

No trem :) Na verdade ele começou numa festa estranha com gente esquisita, em Paris. Mas isso é história pra contar numa mesa de bar haha não aqui :P No dia 01/01/15 eu estava no trem a caminho de Lyon. Escolhi Lyon porque era no caminho para Firenze onde eu tinha o curso de Intenational Strategic Management (não me perguntem o que é isso. Brinks, eu sei).

Cheguei em Lyon num feriado e decidi ir pro hostel a pé, porque vi no google que era só 1,5km da estação. Mas andar 1.5km com uma mala de 15kg e uma mochila não foi a melhor escolha, murri. A primeira impressão foi bem estranha pois o caminho inteiro eu notei vários árabes (nada contra eles, peloamordedeus :P)  e eles  ficam parados nas esquinas fazendo absolutamente… nada. Eu tinha que disfarçar a checada no googlemaps e uma cara de paisagem.

Mas o hosteeeeel… finalmente acertei meu Deus! :D Sensacional. O preço foi mais elevado, claro, mas quando pesquisei só tinha esse e pensei que Lyon não tivesse muitos hosteis disponíveis e como ja tinha comprado a passagem, tinha que pagar mas não me arrependo. Nome: SLO Living Hostel diárias a partir de €25.

IMG_8685

A galera que trabalha lá era muito gente boa e os quartos muito confortáveis e com grandes lockers pra você colocar suas coisas. O café da manhã é pago mas bem servido, €5. É claro que por ser hostel você sempre tem problema com outros hospedes… uma noite um senhor (senhor mesmo) dormiu no nosso quarto e roncou ALTÍSSIMO a noite inteira. Ficamos todos indignados e questionando se a gente acordava ele ou não… mas se ele não acordava com o próprio ronco, uma cutucada não iria adiantar.

IMG_8686

A cama era bem confortável e o aquecedor na temperatura ideal. O único inconveniente era o banheiro que só tinha 1 para dois quartos o acesso aos outros banheiros era no prédio vizinho mas nada que tirasse o encanto do lugar. Consegui até estudar no quarto de tão agradável :)

Mas aí no primeiro dia de Lyon fica a dica de hospedagem pra quem quer visitar a cidade que é muito legalzinha de passear :D

Próximo post tem Lyon!

Deixe um comentário

