Milão

Saí de Lyon logo cedo, me despedi do hostel maravilha (esse sim era :~) e dessa vez peguei o metro, pela primeira vez usei o transporte público em Lyon! 15 min depois eu estava na estação, lindinha esperando o trem. Eu já começava a escutar o italiano e isso me deixou nervosa. A primeira vez que eu estive na italia eu nem liguei pro fato de não falar italiano mas desde de quando eu mudei pra França eu não sei porque TODO MUNDO me para pra pedir informação. Essa carinha de matuta que eu tenho não pode ser confundida com de uma europeia, pelo amor de Deus. Me deixa nervosa ver alguém falando comigo algo que eu não entendo grrr

Foram 4 horas de trem até Milão que deu tempo pra colocar o sono em dia, a leitura e os seriados. De vez em quando eu olhava pela janela e via isso:

IMG_8869

Verifiquei no googlemaps e eu estava nos alpes franceses, ui! Mas depois que cruzamos as montanhas, muito sol e céu azul. Hello Itália, I’m back :D

Cheguei em Milão com o mapa carregado no celular, porque depois da experiência de Amsterdam, eu nunca mais ligo meu 3g fora da França :P Mas o Google me traiu, acreditei que tinha carregado, o Google me traiu… Nada de carregado quando abri o app. Por sorte eu tinha tirado print de como chegar no hotel peguei o metro e depois um trem, tipo bondinho. Achar o hostel foi mais difícil porque não era sinalizado, parecia um prédio de um pensionato que eu morei no Rio haha passei uns 20min pra lá e pra cá e bateu o desespero do hostel não existir, mas existia! Achei :D E pra variar era uma bosta hahaha

IMG_8870

Larguei tudo no lá e fui procurar um lugar pra comer. A área turística era 20min a pé do hostel e eu decidi ir pra lá… Sabia que precisava ir na Duomo de Milão e na Galeria Emmanuelle e queria muito conhecer o Teatro alla Scalla e não saberia mais o que fazer nos 2 dias seguintes… Resultado: Visitei os lugares em uma tarde! Cabou-se Milano :( São lindos demaaais, especialmente o Teatro alla Scalla.. vale demais a visita, assim, uma vez na vida sabe? haha assistir uma ópera ali deve ser coisa de realeza! O ingresso custa €7 mas se você é estudante tem desconto, acho que fica €5. Não lembro  :( Lembrando que todos os descontos que consegui foi porque tenho carteira de estudante internacional. Num vale chegar aqui com carteirinha da UNE hahaha

IMG_8872

IMG_8871

Mas então! Como tinha falado antes eu tinha feito uns contatos com pessoas em Milão também e uma das meninas que eu entrei em contato, a Eva, me chamou pra beber alguma coisa. Ela me levou para conhecer o famoso aperitif italiano. Funciona assim, você pede um drink, que custa uns €7 e você pode comer a vontade. WHAT? e não é aqueles aperitivos que a gente pede no Brasil e vem uma porção de batata frita com 5 batatas e custa R$14 não… é pizza, lasanha, salada, batataaaas tudo liberado. As obesas pira! Sério, vale muito a pena até se você quiser jantar porque um prato de comida boa em Milão (assim como nas cidades da Itália que eu já fui) não custa menos que €7.

IMG_8923

Eva é eslovaca, mora em Milão há 4 meses e namora um italiano há 2 anos e meio. Se conheceram no couchsurfing quando ela veio mochilar pela Itália… supeeeer divertida e com um humor muito abrasileirado hahah A gente conversou demais! Foi ótimo. Se não fosse ela  às 18h eu estaria no hostel, sozinha, abandonada, escrevendo num blog aí :P Culpem toda as pessoas que eu conheci nessas cidades pelo atraso dos posts! Valeu a pena :) ♥

Comentei com ela que eu já tinha visto Milão inteira em 1 tarde e ela concordou que realmente não tem muito o que se ver na cidade (a não ser que você tenha muito dinheiro e queira fazer compras). Ela me convidou pra almoçar com ela e o namorado, Marco, em um rodízio de sushiiiiii :D Acho que nunca tive uma viagem tão agradável como essa. Eu não sou aquela tipo turistona que só vai nos lugares turísticos e tira foto e fim… eu gosto de sentir a cidade, conhecer pessoas que vivem lá sei la, ter uma experiência diferente. Passamos A TARDE se empanturrando de sushi e falando da vida.

*sem foto de sushi, ta tudo no bucho*

Mais tarde eles me levaram no Parque Sempione. Uma das formas de entrar no parque é pelo castelo Sforzesco do século XV e que antigamente pretendia murar toda a cidade de Milão e ter o castelo no centro. Lindo! Tarde mega agradável com eles! :D e sem passeios turísticos chatos :P

IMG_8924

IMG_8925

Eva, eu e Marco

Adorei a forma que eles dedicaram o dia pra mim. Eu parecia uma velha amiga… os dois no final de janeiro estão se mudando pra Ásia pra fazer trabalho voluntário e passar 4 países por lá, genial. Queria eu ter dinheiro e tempo pra me dedicar a essas coisas uma vez na vida. Meu dia em Milão terminou com um gelato e CAMA. No dia seguinte eu iria pra Firenze pra finalmente começar minhas aulas e dessa vez escolhi uma forma mais barata de ir, o Bla Bla car. É um site de caronas que funciona muitoooo bem aqui na Europa, você conhece gente e paga muito mais barato que uma passagem de trem. Tem amigo meu que saiu de Rennes pra Frankurt só pegando carona… Então pra Firenze eu fui assim :) paguei €16 ao invés dos €40 do trem. Vou sempre pra Paris de Bla Bla Car porque se toda vez que eu fosse pra Paris de trem num tinha posts de viagens nesse blog não :P A viagem demora mais, claro! Mas a economia compensa. O O site está com planos de expansão pro Brasil, esperemos.

IMG_8926

Celera!

Cheguei MORTA em Firenze e pronta pra viver 1 semana e meia naquela cidade! :)

Ciao :)

Deixe um comentário

