Nantes – France

Olha, vou te contar… acompanhar o carnaval pelo facebook eu já sabia que não seria fácil daí a minha querida faculdade resolve mudar o meu calendário e me deu férias de UMA SEMANA NA SEMANA DO CARNAVAL, assim, do nada e como a kirida aqui tá lisa não deu pra comprar passagem pra ir pra canto nenhum né? :( Daí pensei que pelo menos um diazinho eu iria turistar e decidir pegar um carona para uma cidade próxima daqui e que me falaram que é muito chamorsinha, NANTES a mesma da música de Beirut <3

A gente começou o dia as 9h da manhã, decidimos ir de Bla Bla Car (aquela parada de carona agendada pela internet). De trem a viagem custaria €20 e de carona saiu €6. Eu e meu amigo Nanda e duas francesas… a viagem geralmente dura 1:15h mas a nossa durou 3:30h hahaha Simplesmente com 40min de viagem o carro da mulher simplesmente quebrou no meio do nada. O que uma pessoa faz em uma situação assim? Liga pro seguro né? mas não, a criatura fez todo mundo sair do carro e ir andando até o telefone de socorro mais próximo e eu na minha cabeça: wtf porque ela não usa o celular? Mas po, quando a gente não fala fluente uma língua tudo fica muito difícil… fiquei na minha. Resultado: esperamos 1h num frio que a gente tava quase fazendo uma fogueira no meio da estrada e assando uns marshimelows :P

IMG_9277

#chateados

A mulher ficou muito, muito sem graça e não parava de pedir desculpas haha a gente nem ligou, eu ria o tempo todo… que situação. Chegamos em Nantes (de reboque urrruuu)  e fomos almoçar. O dia tava lindo! Por aqui chove DIRETO e enche o saco, dei muita sorte, não tinha uma nuvem no céu :D

Antes de ir pra Nantes eu não pesquisei quase nada, eu só sabia que tinha um djabo de um Elefante lá que era a maior atração da cidade mas como uma turista a moda antiga eu fui no escritório de turismo da cidade pedir orientações, dicas, peguei mapinha… Tudo nos conformes. Em frente ao escritório lá tinha um castelo, o castelo dos pato :P O nome mais chique é “Le château des ducs de Bretagne” brincadeira, duc é duque em francês, nada de Pato. E detalhe, Nantes não faz parte da Bretagne e existe uma rixazinha entre Rennes e Nantes tipo RioxSão Paulo… ser humano é tudo igual mermo.

IMG_9278

O local é de graça pra entrar mas dentro tem o museu da cidade de Nantes que é pago €8 eu, claro.. não fui hahaha mas o passeio dentro do castelo vale a pena, tem uma vista bem legal da cidade. Nantes tem uma área de turismo muito pequena e como Lyon, deu pra fazer tudo a pé. A gente ia pros lugares onde o mapinha dizia que era turístico mas o que a gente queria mesmo ela o tal do elefante, que infelizmente ficava do outro lado da cidade. No caminho a gente foi se divertindo em lugares bem lindos, Nantes me surpreendeu :)

IMG_9279

Assim como Lyon, a gente alugou uma Bike para ir de encontro com o elefantinho, 1€ por um dia, justo. E lá fomos nós :D O dia tava incrivelmente frio e lindo, a gente precisava se esquentar e aproveitar o dia.

IMG_9281

Chegamos no tal elefante. Na verdade é um armazém e é mais apropriado chama-lo de Museu, mas não chega a ser um Museu…  Les Machines de l’île é uma espécie de armazém com várias máquinas lúdicas… Eu não entrei porque eu queria mesmo andar de elefante mas ja tava lotado :( Porééém ele faz uma aparição na praça do Les Machines de l’île, ele anda do armazém principal, passa pela praça e volta pro armazém tudo isso em uma velocidade de 5km/h. Acho que eles erraram no animal, um bicho preguiça combinaria mais. Pra andar de elefante era €8 e graças a Deus que tava lotado porque olha, chato pra caramba. É muito mais legal ve-lo de baixo e durante uns 10min… o passeio todo deve durar quase 1h. E o elefante joga água na galera :D super divertido no chão e de graça!

IMG_9282

Aí depois de ver um elefante de ferro o.o pegamos nossas bicicletinhas e voltamos pro centro da cidade pra encontrar o outro Bla Bla car de volta para Rennes. Ou seja, Nantes é linda e para conhece-la basta uma tarde :)

Missão cumprida!

Próxima parada, sul da França :D

Deixe um comentário

