Riviera Francesa – Ui!

Ai gente, é muito chique esse título. E eu sou muito abusada mesmo em falar da riviera francesa num momento onde nem emprego eu tenho hahaha *reservas acabando* ai jesus.

Mas a realidade é: eu não tinha  a menor ideia que Nice era uma das cidades da riviera francesa, esperta demais essa menina. Minha mãe veio me visitar por 1 semana e CLA-RO que a gypsy mama aceitou o convite de viajar com a gypsy daughter e aí a gente foi :)

IMG_0039

OLHA COMO MINHA GELADEIRA FICOU LINDA COM AS ENCOMENDAS DA MAMAI!!!

Dessa vez eu tinha que respeitar as limitações da minha mãe, devido a idade dela, então nada de hostels, longas viagens de trem/ônibus ou trilhas. Com antecedência pude achar um voo com um bom preço e um hotel idem, sendo eles 85€ ida e volta e 170€ do hotel (42€ por noite!), quarto duplo, muito decente gente, não dava pra colocar minha mãe nessas espeluncas que eu sempre me hospedo :P Maaaaaaaas mesmo assim eu ainda coloquei minha mãe pra fazer essas parada de car pooling e ela nem ligou =D

Pegamos o voo em Nantes e sim, fomos de Bla Bla car até lá porque o trem era 25€ e a distância é de 120km, de carro foi 5€ cada. Foi ótimo, o motorista foi super gente boa e deixou a gente muito perto do aeroporto, 1h depois de voo eu estava encantada com aquele azul do mediterrâneo! ♥

IMG_0040

Do aeroporto você precisa pegar um busão pra ir pra cidade, eu achei bem carinho. 6€ pra cada por uma viagem que deve ter uns 6km, mas táxi seria bem mais caro então foi busão mermo. Ele nos deixou bem perto do hotel então tava beleza.

Nice é uma cidade que me cativou primeiro pelo mar, depois pelo calçadão, depois pelo sol, depois pela atmosfera, depois porque me fez lembrar o Rio… :~) A gente passou dois dias por lá e a localização de Nice é estratégica, de lá da pra ir pra Cannes, Mônaco e Saint Tropez. Ou seja, se você tiver disposição dá pra fazer Nice de base e conhecer tudo isso, só glamouuuuur mas acredite, pode ser muito barato. Mas como?

picstitch (1)

1 – Não vá no verão ou seja, a partir de Abril. É quando o sol volta a fazer todo mundo feliz então como qualquer lugar do mundo o preço de tudo aumenta. Final de março é o período ideal a cidade não está abarrotada de gente, os preços estão acessíveis e tem sooool! ☼

2 – O transporte entre essas cidades custa apenas 1.50€ (exceto Saint Tropez que você talvez precisa de um car pooling)

3 – Pra comer pode ser mais carinho, mas daí depende do seu estômago. Mas da pra comer um prato bonzão por 12 ou 13€.

IMG_0043

Coisa linda! ♥ Já da pra você pagar de coxinha no instagram neah?

Então… eu fiquei tão alesada pela praia (e muito homesick) que a gente não fez grandes coisas em Nice. Mas a cidade tem apenas 27 museus para visitar. A Vieux Nice também é muito charmosinha e tem muitos restaurantes legais para ir, mas nada bate a praia. É tipo um gringo chegar em Ipanema and WHAT?? I WANT TO LIVE HERE FOREVER ♥ A gente visitou Nice em um tremzinho que percorre a cidade por 1h e te mostra os principais pontos. Pagamos 8€ e  é ótimo pra quem não quer/pode caminhar a cidade toda a pé (porque é possível). Mesmo se você quer andar a cidade de cabo a rabo o trenzinho ainda é uma boa porque te leva a um topo e te da uma visão maravilhosa de Nice… assim, sério, amor eterno! Preciso arrumar um emprego por aqui :P

picstitch

Quando descemos, mamai ficou sentadinha nos banquinhos que me lembraram a orla da Califórnia (nunca fui lá mas eu acho que é assim) e eu aluguei uma bicicleta, aí pronto… eu jurei que nunca mais iria parar. Uma pena que eu ainda estava de camisa de manga longa e meia calça porque eu precisava mesmo do meu velho short jeans rasgado e meu biquini, like the old times :D

IMG_0044

Eu saí de Nice com a certeza de que: preciso voltar.

 ps. que tristeza isso do voo que caiu perto de lá :( Mas eu to viva gente :D Valeu pelas mensagens! :*
2 comentários sobre “Riviera Francesa – Ui!

Deixe um comentário

