La Fête Nationale Française – France

Olaaaaaaaaaaar meu povo!

Como anda essa vida? na santa paz! Respondo por vocês.

Então, tentando retomar o ritmo de posts (no qual minha dissertação não me proporciona maiores tempos de dedicação a esse humilde blog) pensei que seria legal compartilhar com vocês o “7 de setembro” francês. La Fête nationale française ou bastille day ou dia da queda da bastilha ou dia de feriado eeeeeeeeee

tamanho

Aqui quando o feriado cai na quinta ou terça os franceses chamam “fazer a ponte” conhecido pelos brasileiros como “emendar o feriado” e eu sempre escutei isso que  T-O-D-A-S AS EMPRESAS FAZIAM ISSO mas aí… a minha não faz, rá. Mas quem liga ne? Tivemos feriado do mesmo jeitooo :)

Fiquei super empolgada de ir pras ruas e ver as pessoas com bandeirinhas e sendo super orgulhosas de serem francesas PORÉM, Paris tem tudo menos Francês ne? haha turista pra todo ladoooo! A avenida Champs-Élysées lotada, tudo muito organizadinho pro presidente passar.

IMG_1400

O desfile é meio chato mas quando os caças da força area francesa passa por cima da geral soltando as corezinhas da banheira EITA CORAÇÃO! Lindjimais.

IMG_1401

E aí acaba tudo, meu amigo François Hollande passa e todo mundo fica no meio da rua pra lá e pra cá. Eu voltei pra casa porque o calor não tava dos mais agradáveis e a “noite” (19h) eu voltei pra área da Torre Eiffel pra ver a taaaal queima de fogos. Me falaram que para ver legal tinhq que ir pro Camp de Mars (gramado em frente a torre) e presaria chegar muito cedo. Mas estava humanamente impossível chegar até lá e a gente optou por ficar um pouco mais longe. A queima começa as 23h e eu cheguei as 19h ne? Isso pra mim é cedo demais. Na estação Trocadeiro onde tem um grande terraço com vista pra torre estava fechado :( ENFIM esperamos 3h pra um espetáculo mais significativo que lindo. Mais significativo porque P@**4 , EU MORO EM PARIIIIIIIIIIIIS AAAAAAAHHHHHHH ♥

IMG_1402

Depois vi no youtube que o lugar que eu tava nem era dos melhores, num deu nem pra escutar músiquinha :( Que inclusive teve até música brasileira tocando! Quem tiver paciencia de assistir 30min de fogos na frente do computador, ta aqui video Lindão! 

Esse ano o 14 de Julho “deu as boas vindas ao mundo” e tocou músicas das principais nacionalidades que visitam/moram no país, controverso porém sobre imigração falarei em outro post mais polêmico porque esse aqui é só alegria.

Agora imagina se essa cidade investisse em uma festa de ano novo?

Mas é isso, achei que compartilhar esse programa de indio evento seria uma boa pra tirar esse blog das moscas :) 

Semana que vem tem surpresaaaaa :D Acompanhem no snapchat (rbccacrn)

BêÊêjuuu

Deixe um comentário

