Marseille – A cidade

Falei pra vocês que Marseille era simpatiquinha num falei? Então deixa eu mostrar como ela poderia ser uma das cidades no qual eu me sentiria em casa se resolver ficar pela França de vez.

Marseille primeiro tem praia isso já conta 100 pontos na escala rebequichter. A minha vida depois do Rio nunca mais foi a mesma e saber que o mar vai estar sempre ali pros momentos de lazer e de stress é como saber que minha mãe vai ta sempre ali pra me dar colo. Eita, acaba de ganhar mais 100 pontos, são 200 agora.

IMG_2116

Segundo, Marseille é uma cidade barata para os padrões franceses. Meu amigo divide um apartamento e um aluguel de 780€ num apartamento ENORME, com 3 quartos e varandão, vizinho a estação de trem/metro. Ganhou 265 pontos porque a pessoa morar na praia e pagar barato vale isso, segundo estudo.

E vamos aos fatos? Acordamos tarde, porque acordar um corpo morto da trilha do dia anterior foi bem difícil e decidimos ir almoçar e passear :D Almocinho bem praieiro, Moules frites! Que são mexilhões e fritas, delicinhaaaa! Não é um prato típico da França ta? é belga. E enche o bucho maravilhosamente bem.

IMG_2117

Partiu turistar. Fomos na Basílica Notre Dame de La Garde. Fica no topo da cidade de é um ladeirão pra subir, tem ônibus urbano que vai até la bem de boas. Acho até uma boa pagar o bilhete do dia inteiro que custa 5,50€ hein. Enfim, as fotos la de cima são bem legais.

IMG_2118 (1)

Partiu vieux port, ou porto velho como diz nativo em português haha Lá existem vários restaurantes e é bem agradável sentar aos arredores pra ver a vida passar. Achei bem legal o teto de espelho que eles tem #intervenção

IMG_2119

Partimos para o MUCEM que eu não sabia o que era porque a gente tinha comido tanto no almoço que a gente queria só fazer a digestão e sentamos por perto :D Mas de acordo com o google é um museu chamado Musée des Civilisations de l’Europe et de la Méditerranée e que tem uma vista muito legal. O ponto alto do passeio era o tal pôr do sol que no dia anterior a gente tinha perdido, voltamos pra lá… Pegqmos o metro pelas caridadessss! #morta  O nome do local é Palais du pharo, é um parque gratuito a com vista para o mar aberto.

IMG_2122

IMG_2126

Merci Khalid pour ce bon weekend :D

A gente cogitou ir pra Îles du Frioul mas todo mundo pirangou 10€ haha e perdemos :( O local é lindo também! Fica pra próxima :)

IMG_2071

Roubei do facebook alheio

Fim do passeio básico em Marseille, depois do meu encantamento por Nice e sua praia maravilhosa, Marseille ganhou meu coração por ser mais barata :D 

Fim de viagens em 2015 #deprê

 

Um comentário sobre “Marseille – A cidade

Deixe um comentário

