RESUMÃO DUKEKEUFIZ

MAOEEE

Olha só quem esta de volta! :D E acho que perdi o costume de escrever porque passei 10min olhando pra tela esperando a inspiração divina baixar e não baixou.

Porém, de acordo com meus cálculos (ou arquivos do blog) última vez que eu postei algo relevante aqui foi em Agosto! Foram 2 meses de greve criativa e forçada com um único intuito, parecer inteligente para sociedade quando eu disse que estava ~ocupada com minha dissertação~. But I’m back baby! I’m back :)

Mas Rebecca nesses meses vai me dizer que tu nada fez? Nada aproveitou? Não né gente, rebecca viveu um tico. E esse post pode ser chamado de RESUMÃO DUKEKEUFIZ! :D

Nesses meses morando em Paris eu aproveitei pouco a cidade, era verão e eu passava meus sábados enfurnada dentro de casa vendo o sol brilhar. Em alguns momentos de “ah fodasi eu vou sair” visitei lugares e eventos legais que vou contar aqui.

Verão em Paris consegue ser bem cruel… Se você pensa em visitar essa cidade no verão, venha não! haha o glamour vai todo embora, você sua feito uma poica e tem as famosas suvaqueiraaaas francesas! #brinks Mas se você não curte frio, tempo bom pra visitar aqui é entre final de Agosto e setembro. O clima ta bem agradável e faz sol :D #dica

MAIOKEKETUFEZ?

Jardim de Luxembourg

Mais alors, além de melhorar 2% o meu francês eu tirei um sábado de calorzão e fui pro parque (me) cozinhar. Fomos fazer pic-nic no Jardim de Luxembourg, parque gratuito, lindão, no centro de Paris. Quer dizer não sei se é no centro mas é ali, bem acessivel :D Esse parque entrou na lista dos meus preferidos, mas ainda quero ir no Parc des Buttes Chaumont e nos jardins de Monet (em breve). Mas o Jardim de Luxembourg é assim, lindo. E como muitos castelos daqui foi residência de alguém, bem que poderia ter sido a minha se tivesse wifi e netflix. Mas hoje lá funciona o senado Francês. É um parque que tem umas atividades culturais bem legais, quando eu cheguei tinha uma orquestra tocando no coreto da foto abaixo… É só pegar a cadeira, sentar e curtir.  Lá dentro tem umas fontes bem bonitas também, acho que vou voltar lá no outono e fazer um post especial :D 

IMG_2484

Rock en Seine

Mas aí ainda no clima de sol e curtição eu fui com uns amigos pra um festival de música chamado Rock en Seine. Evento extremamente organizado, tranquilo e justo. Justo porque o ingresso custou 35€ e tinha bandas bem boas como Stereophonics, Interpol e Years & Years. Lá dentro a gente tinha bebedouros para encher as garrafinhas de agua, for free. Pra comer não era caro, com dispositivo de pagamento via mobile a gente pagava tudo sem filas. Falando em filas a dos banheiros duravam sei la, 3 minutos? Dava pra andar, correr, dar cambalhotas tudo ao mesmo tempo com o espaço que tinha. Assim gente, aprovadíssimo.

IMG_2480

IMG_2483

A ida/volta de metro foi super tranquila também!

Nuit Blanche

La nuit Blanche é uma noite de atividades artísticas espalhadas por toda a cidade e que dura a noite inteira (dai o nome Nuit Blache, noite em claro na versão brasileira Herbet Richards) Aconteceu no começo de outubro, é tipo uma virada cultural sabe? Pessoas pra lá e pra cá, visitando e participando de instalações. Essa noite eu tinha planejada para ficar em casa e adiantar a dissertação o maximo que eu pudesse. Mas daí tinha uma instalação perto da minha casa e decidi ir… o que me levou a outra e a outra e a outra #viciante Resultado: cheguei em casa às 2h da manhã e foi extremamente divertido. Ah, e é tudo de graça :D 

IMG_2490

Versailles

Em um domingo aí eu fui no castelo dar uma volta com os familiaressss… A gente ficou só do lado de fora mesmo, na parte que é gratuita. Porque neah so assim a gente sobrevive ao passeios não financeiramente planejados. Eu não aconselho a quem vem a Paris ir em Versailles só conhecer a parte gratuita, porque é longe e po se tu ta em Paris pra conhecer a cidade para de chorar e paga o ingresso ne? Euzinha, posso chorar, choro sempre.

IMG_2493

Viram como é possível ser feliz em Paris sendo pobre? Sou expert. Essas redes sociais é só mentira gente, acredita nisso não! :D

Nesse meio tempo aí eu ainda me mudei e quem acompanha no snapchat (rbccrn) viu o sufoco que foi e outras cozitas mááás. Tentei editar os vídeos do snapchat pra por aqui mas esse meu computador do milhão não reconhece os formatos dos videos e demora 34 dias para converter então até eu comprar um computador que me permita ser mais multimídia, fiquem aí cas foto!

beeeeajs

Deixe um comentário

