Ilha de Capri – Itália

Poder • Luxo • Ostentação

SQN.

Segundo dia na costa abrindo os trabalhos acordando cedo e descendo o morro BOM DIA COMUNIDADEEEE, partiu Capri!

IMG_8799

Alugamos uma lancha só pra gente pra fazer o passeio que foi de Positano para a Ilha de Capri. Existem barcos que fazem o mesmo passeio que você basta comprar o bilhete na orla e embarcar, custa em média 30/40€ e vai umas 30 pessoas no mesmo barco. Porém como estavamos de galera, a gente preferiu dessa forma, no preço inicial era 70€ por pessoa mas o cara fulerou com a gente e acabou baixando o preço pra 38€ haha foi negócio e eu vou explicar o por quê.

Começamos o passeio super empolgados porque a lancha era realmente muito legal, toda acochoada, super confortável e o guia falava inglês. Mas euzinha não escutava era nada que ele dizia porque eu fiquei na ponta do barco só pousando paras as redes sociais #prioridades

IMG_8800 IMG_8801

IMG_8803

Brinks, eu escutei algumas coisas sim… No passeio a gente passa por várias grutas que ficam ao redor da ilha e o guia conta umas histórias legais sobre as pessoas que habitavam na ilha e tal, mas ngm aqui ta interessado em saber disso ne? povo passa direto nos textos que eu to ligada! haha A gente pode mergulhar só em uma das grutas.

IMG_8804

O show mesmo desse passeio é a tal da gruta azul e é aí que entra a vantagem de ter um barco “próprio”. Existem duas filas pra visitar a tal gruta, uma da galera dos barcos grandes e outra para os barcos pequenos. Obvio que a fila pra barcos pequenos é menor porque eles “atendem” os barcos menores mais rápido. A entrada é bem apertada e a gente tem que deitar no barquinho.

IMG_8802

IMG_8805

E porque ela é tão famosa Rebecca? Porque ela é surreal de linda :D Porém o passeio dura menos de 3 minutos haha é ridículo mas vale a pena pra dizer EU FUIIII A gente viu uma galera nadando la dentro mas nos falaram que isso é proibido porque uma vez a maré subindo rapidamente, adeus vida. Ah, e o barqueiro sempre pede gorjeta no final, mas a gente como bom brasileiro chora muito porque po, o ingresso pra ter um passeio de 2 minutos dura 13€!! Não é nada justo ainda dar gorjeta pro camarada, concordam? :P #amarrada

Enfim, passado o pop star do passeio, descemos na ilha e fomos almoçar. A cidade é uma LOUCURAAAA gente pra todo lado, um fuzuê, valaminhanossasenhora mas é uma ilha bem interessante sim, porém preferimos a tranquilidade de Positano. Ahhh quem vai em qualquer ilha da costa DEVE provar o drink de limocello! Ta, deve não… mas po, tu ja ta aí ne? prova.

IMG_8807

IMG_8806

Ja pode pedir passaporte italiano com essa foto?

No alto da ilha (pega-se um trenzinho e custa 1,80€) tem as grife do mundo todo e a guia nos falou que a cidade so funciona de abril a outubro e que depois disso tudo fecha porque ninguém vai (inverno) OU SEJA eles lucram o suficiente para se manter nos outros meses! haha genial #partiucapri No Caminho do Jardin Augustus você passa por uma sorveteria com fila, não pare nela mais abaixo tem uma sorveteria com o melhor sorvete de chocolate da vida ♥  E o jardim Augustus é uma parada obrigatoria em Capri. A vista é linda!  Me lembrou as falésias de Etretat :D

IMG_8808

No fim do dia a gente ja tava tudo com banzo de sol na fuça e o cara da lancha que deveria levar a gente de volta FUROU com a gente! A gente não tinha pago todo o passeio e não aceitamos pagar o resto, OBVIO hahaha dai por isso saiu 38€ por pessoa :) A gente acabou voltando de balsa, que vale ressaltar que é uma mundiça da mulesta sem organização nenhuma, mas chegamos em paz :D

IMG_8809

 

Valeu Capri! ♥

Anúncios

Ravello / Amalfi – Costa Amalfitana – Itália

O bonde não parou :D

Semana retrasada parte da minha família veio passar férias no inferno europeu, vulgo verão europeu.

IMG_1798

E preciso começar essa história falando de uma senhorinha muito doce que me hospedou no dia anterior do vôo. Como eu moro longe do aeroporto e eu voaria às 7h da manhã eu procurei um couchsurfing para passar a noite e madrugar no dia seguinte pra ir ao aeroporto de Orly. Achei a Cécile, 65 anos, cabelos vermelhos e uma hospitalidade no qual eu nunca tinha visto. Ela me tratou como sua filha, me pegou na estação de metro, me fez jantar, me reservou uma quarto muito confortável na sua casa e ainda acordou às 5:30 pra me levar ao aeroporto! Foi uma experiência na qual eu nunca vou esquecer, ela foi realmente um amor e se der vou visita-la quando for em Antony (cidade onde fica um dos aeroportos de Paris). Quem precisar de seu contato: https://www.couchsurfing.com/people/cecilganeval/ ♥ Essas coisas a gente compartilha com amor.

 MAS VOLTANDO…

Cheguei amoreeeee miooo! A Itália tem alimentado esse blog (e meu bucho) tantas vezes que eu tenho um carinho especial por esse lugar. É um povo muito parecido com a gente, que fala alto, fala com as mãos, come bem… No sul da Itália até as ruas são parecidas com o Brasil. Na saída do aeroporto de Napoli, peguei uma van pra ir pra costa Amalfitana e o caminho eu me senti na linha vermelha lá no Rio, uma lindeza! :D sqn. Mas olha,  pra ir pra costa você tem a opção de ir de busão, mas não aconselho muito… demora uma vida porque sai parando em tudo que é canto e no calor é sempre aquela delícia ne? A van você paga 40€ e vai direto, com ar condicionado tinindo. Vale o investimento :) mas se quiser busão mesmo, seu investimento não passa dos 15€.

Cheguei na Costa 1h e meia depois num calor de 45°C na fuça e uma ansiedade enorme de ver a galeraaaa… éramos 9 pessoas. Meu irmão, meu pai (a sensação das minhas redes sociais) e toda a familia da noiva do meu irmão. Cirino-Cavalcante’s tour.

IMG_1797

Nosso ponto de encontro foi Amalfi no qual eu não tive tempo nem de tirar uma foto na frente da igreja mas vai ai uma foto do pessoal me esperando chegar em frente dela :D

IMG_1800

Ela parece muito com as igrejas da Toscana

Assim que eu cheguei, nos chegou a informação que legal mesmo era Ravello, cidade que fica no topo da montanha e uns 20 minutos torrando dentro da van a gente chegou e lá… e não-tem-nada hahaha a gente almoçou num restaurante super legal, que o dono morou no Brasil e ficou conversando patota com a gente e fomos em um único lugar que vale a ida… Jardins de la Villa Cimbrone (clica nesse link e sente o drama) O local na verdade é um  hotel mas que você pode pagar 7€ pra visitar o jardim. Eu achei beeeem caro, se eu tivesse sozinha não entraria mas pagaram pra mim neah hahaha

IMG_1803

IMG_1805

E pronto cabou Ravello. Eu gostaria muito de ter visitado mais Amalfi, parece ser uma vilazinha interessante então fica uma foto do google aí procês:

amalfi-coast-1

Ah não pera!!! Tem foto de Amalfi nublada, serve? :D

IMG_1806

Voltamos para Positano de balsa. Custou 8€ o ticket e como eu tava com minha malinha, tive que pagar 1,5€ por ela o.o Próximo post vai ser so riqueza e ostentação: Passeio pela Ilha de Capri (juro, sai ainda essa semana)

arrivederci! :)

Firenze – O retorno

AVE-MARIA, que demora pra atualizar um blog mulhéééé….

Cheguei em Firenze mortinha e já estava querendo ir pra casa haha mas ainda tinha 2 semanas de curso, viagens e muita, muita comida! Como eu disse em algum post do passado a minha faculdade tem um programa de férias onde a gente tem um curso intensivo em uma faculdade de parceira PORÉM nada mais é que ter aulas com os mesmos professores em uma sala de aula diferente. A experiência foi um pouco frustrante MAS QUEM LIGA? TO NA ITÁLIA :D

Na verdade a gente só teve uns 5 dias de aulas intercaladas o que dava pra curtir e estudar. Mas ninguém aqui ta interessado em saber de International Strategic Management ne? (mas eu juro pra vocês que é bem legal) então Firenze me teve por 2 semanas e meu objetivo era: comer um (ou dois) gelato por dia *obesa* FOCO!!!

IMG_8976

Firenze é uma cidade pequena e fofa e não era uma grande novidade na minha vida já que quando eu estive aqui ano passado eu fiz as principais coisas que um turista deve fazer. Mas só tinha passado 2 dias e descobri que a região da Toscana tem muito mais a oferecer do que eu imaginava!

A gente foir pra Siena, uma cidadezinha medieval a 1:30h de Firenze. Dá pra ir de ônibus ou trem e ambos custam em torno de €7. Mas aconselho sempre optar por ir de trem porque você pode pegar um trânsito chato na saída ou entrada das cidades.  Fomos passar o dia lá… mas é aquela coisa, se você não aguenta mais ver igreja nem vá hahah porque só tem isso. O mais legal de Siena foi a galera e uma praça central que é bem interessante.

IMG_8977

Voltando pra Firenze…. Da outra vez que eu fui lá eu subi na torre da Duomo, principal igreja da cidade e custou €10 mas existe a Piazzale Michelangelo onde tem uma visão muito legal da cidade e é de graça :D Lá se encontra uma cópia do famoso Davi de Michelangelo. Falando nele, a gente também foi ve-lo na Galleria Dell’Accademia e olha, pagamos €8 para ver o original e vou te contar, o tamanho é realmente impressionante e a escultura hipnotizante mas no museu só tem isso pra ver. Assim, vou ser BEM ignorante ao afirmar isso mas eu não curto muito arte sacra e o museu é lotado disso. Pra quem gosta de escultura existe uma sala dedicada só pra elas, muitos estudantes de arte vão pra lá pra desenhar.

IMG_8985

Também fomos em Pisa e dessa vez dei sorte, tava sol :D Mas como falei da outra vez, Pisa só tem a torre pra ver e é muito caro para subir (€18) então a gente só foi lá, tirou foto e visitou a catedral (mais uma ZzzzZz) que é de graça. De lá a gente pegou um ônibus pra ir ver o mar de Pisa, nada demais a gente só queria conhecer um lugar diferente. Segundo meu amigo Neto, fui parar em Formosa – PB ¬¬

IMG_8986

E as comidas rebecca? Chegou uma hora que eu não aguentava MAIS comer massa ou pizza mas não posso negar que é uma das melhores coisas que existe na Itália, co-mer. Em Firenze existe um mercado central que você pode comer pequenas porções de vários restaurantes. O ambiente é bem agradável porém é bem caro, você pode escolher aquela que vai preencher mais teu bucho e vai fundo! Outra dica de restaurante legal (e que também é um supermercado) é o EATALY, muah! Delicioso.

IMG_8987

Mas uma coisa MUITO CHATA na Itália é que eles cobram uma taxa mais conhecida como couvert se você senta na mesa. Vai pedir só um cafezinho, couvert. E não é os 10% do garçom não.. é tipo uma taxa pela utilização dos utensílios tipo prato, garfo etc. Bizarro né? É uma taxa fixa que todo restaurante tem e varia de acordo com o entendimento deles… Mas uma noite lá, fui comer num restaurante chinês por exemplo e  eu chorei, disse que era estudante falei umas palavrinhas em chinês que aprendi com os colegaaa e a mulher retirou a taxa. #jeitinhobrasileiro

Bom, acho muito provável alguém aqui ir pra Firenze pra estudar, mas se você estiver lá e quiser dar uma estudada num ambiente inspirador o local é a Biblioteca delle Oblate, que foi um mosteiro, vááárias salas de estudos e  uma vista para a cúpula da Duomo da cidade.

IMG_8988

Passar esses dias na Itália foi muito bom. Mas eu já tava agoniada em ver o povo falando um idioma que eu não entendo e eu com cara de paisagem toda vez…daí depois de 1 mês no mêidomundo comecei minha jornada de volta. De todas as cidades que passei, parando, conhecendo e bla bla bla eu voltei direto, de trem. Foram 8h e uma bunda quadrada! Mas olha, valeu a pena :D Agora é meter a cara porque esse semestre vai ser curto e INTENSOOOO.

Momento decisivos da minha vida até junho de 2015 então não esperem muitos posts até lá  :( Tô muito focada em cravar meu espaço nesse mundo que ~aparentemente~ eu vim a passeio :D

até uma próxima vez!

Milão

Saí de Lyon logo cedo, me despedi do hostel maravilha (esse sim era :~) e dessa vez peguei o metro, pela primeira vez usei o transporte público em Lyon! 15 min depois eu estava na estação, lindinha esperando o trem. Eu já começava a escutar o italiano e isso me deixou nervosa. A primeira vez que eu estive na italia eu nem liguei pro fato de não falar italiano mas desde de quando eu mudei pra França eu não sei porque TODO MUNDO me para pra pedir informação. Essa carinha de matuta que eu tenho não pode ser confundida com de uma europeia, pelo amor de Deus. Me deixa nervosa ver alguém falando comigo algo que eu não entendo grrr

Foram 4 horas de trem até Milão que deu tempo pra colocar o sono em dia, a leitura e os seriados. De vez em quando eu olhava pela janela e via isso:

IMG_8869

Verifiquei no googlemaps e eu estava nos alpes franceses, ui! Mas depois que cruzamos as montanhas, muito sol e céu azul. Hello Itália, I’m back :D

Cheguei em Milão com o mapa carregado no celular, porque depois da experiência de Amsterdam, eu nunca mais ligo meu 3g fora da França :P Mas o Google me traiu, acreditei que tinha carregado, o Google me traiu… Nada de carregado quando abri o app. Por sorte eu tinha tirado print de como chegar no hotel peguei o metro e depois um trem, tipo bondinho. Achar o hostel foi mais difícil porque não era sinalizado, parecia um prédio de um pensionato que eu morei no Rio haha passei uns 20min pra lá e pra cá e bateu o desespero do hostel não existir, mas existia! Achei :D E pra variar era uma bosta hahaha

IMG_8870

Larguei tudo no lá e fui procurar um lugar pra comer. A área turística era 20min a pé do hostel e eu decidi ir pra lá… Sabia que precisava ir na Duomo de Milão e na Galeria Emmanuelle e queria muito conhecer o Teatro alla Scalla e não saberia mais o que fazer nos 2 dias seguintes… Resultado: Visitei os lugares em uma tarde! Cabou-se Milano :( São lindos demaaais, especialmente o Teatro alla Scalla.. vale demais a visita, assim, uma vez na vida sabe? haha assistir uma ópera ali deve ser coisa de realeza! O ingresso custa €7 mas se você é estudante tem desconto, acho que fica €5. Não lembro  :( Lembrando que todos os descontos que consegui foi porque tenho carteira de estudante internacional. Num vale chegar aqui com carteirinha da UNE hahaha

IMG_8872

IMG_8871

Mas então! Como tinha falado antes eu tinha feito uns contatos com pessoas em Milão também e uma das meninas que eu entrei em contato, a Eva, me chamou pra beber alguma coisa. Ela me levou para conhecer o famoso aperitif italiano. Funciona assim, você pede um drink, que custa uns €7 e você pode comer a vontade. WHAT? e não é aqueles aperitivos que a gente pede no Brasil e vem uma porção de batata frita com 5 batatas e custa R$14 não… é pizza, lasanha, salada, batataaaas tudo liberado. As obesas pira! Sério, vale muito a pena até se você quiser jantar porque um prato de comida boa em Milão (assim como nas cidades da Itália que eu já fui) não custa menos que €7.

IMG_8923

Eva é eslovaca, mora em Milão há 4 meses e namora um italiano há 2 anos e meio. Se conheceram no couchsurfing quando ela veio mochilar pela Itália… supeeeer divertida e com um humor muito abrasileirado hahah A gente conversou demais! Foi ótimo. Se não fosse ela  às 18h eu estaria no hostel, sozinha, abandonada, escrevendo num blog aí :P Culpem toda as pessoas que eu conheci nessas cidades pelo atraso dos posts! Valeu a pena :) ♥

Comentei com ela que eu já tinha visto Milão inteira em 1 tarde e ela concordou que realmente não tem muito o que se ver na cidade (a não ser que você tenha muito dinheiro e queira fazer compras). Ela me convidou pra almoçar com ela e o namorado, Marco, em um rodízio de sushiiiiii :D Acho que nunca tive uma viagem tão agradável como essa. Eu não sou aquela tipo turistona que só vai nos lugares turísticos e tira foto e fim… eu gosto de sentir a cidade, conhecer pessoas que vivem lá sei la, ter uma experiência diferente. Passamos A TARDE se empanturrando de sushi e falando da vida.

*sem foto de sushi, ta tudo no bucho*

Mais tarde eles me levaram no Parque Sempione. Uma das formas de entrar no parque é pelo castelo Sforzesco do século XV e que antigamente pretendia murar toda a cidade de Milão e ter o castelo no centro. Lindo! Tarde mega agradável com eles! :D e sem passeios turísticos chatos :P

IMG_8924

IMG_8925

Eva, eu e Marco

Adorei a forma que eles dedicaram o dia pra mim. Eu parecia uma velha amiga… os dois no final de janeiro estão se mudando pra Ásia pra fazer trabalho voluntário e passar 4 países por lá, genial. Queria eu ter dinheiro e tempo pra me dedicar a essas coisas uma vez na vida. Meu dia em Milão terminou com um gelato e CAMA. No dia seguinte eu iria pra Firenze pra finalmente começar minhas aulas e dessa vez escolhi uma forma mais barata de ir, o Bla Bla car. É um site de caronas que funciona muitoooo bem aqui na Europa, você conhece gente e paga muito mais barato que uma passagem de trem. Tem amigo meu que saiu de Rennes pra Frankurt só pegando carona… Então pra Firenze eu fui assim :) paguei €16 ao invés dos €40 do trem. Vou sempre pra Paris de Bla Bla Car porque se toda vez que eu fosse pra Paris de trem num tinha posts de viagens nesse blog não :P A viagem demora mais, claro! Mas a economia compensa. O O site está com planos de expansão pro Brasil, esperemos.

IMG_8926

Celera!

Cheguei MORTA em Firenze e pronta pra viver 1 semana e meia naquela cidade! :)

Ciao :)

Lucky to have been where I have been

Todo mundo acompanhou a Eurotrip que fiz ano passado né? Se tu não acompanhou, procura aí nos arquivos! Então, 4 meses depois eu consegui editar o videozinho padrão. Fui até rápida né? hahah tem viagem de 2007 que eu só tenho os arquivos de videos mas não editei nada :( O tempo anda escasso galeres, mil desculpas! O video ficou médio, queria ter feito um mais legal, mas meu computador ta sufridoooo…

Mas vamos a estréia do videozinhodeviagemqueeusemprefaçoquandoviajo!

txaraaaaan!

Deixei meu coração em tantos lugares… ♥ É muito mais legal ver uma coisa uma única vez do que escutar mil vezes como é fascinante da boca de outras pessoas.

Veneza

Com o coração triste eu me despedi de Florença. Mas antes de ir eu queria comprar alguma coisa de lá que valor significativo e que toda vez que eu olhasse me faria lembrar que eu preciso voltar, comprei um anel ❤ Eu sei que todo e qualquer anel que eu tenho, acabo perdendo :( mas que isso não aconteça com esse… Toda vez que olho pra ele eu sorrio :)

image

❤❤❤

Bom, Veneza. Quando eu fui comprar meu bilhete, só tinha vaga para primeira classe e como eu tenho o europass, paguei €10 pra ser chique. Fui me achando porque ia viajar de primeira classe. Na verdade os trens daqui são tão confortáveis que a diferença que vi foi que, como em um avião a “ferromoça” passa oferecendo água, suco etc hahaha na segunda classe também tem espaço para minhas pernas grandes, tomada pra carregar tudo e wifi free. Mas ok, viajei de primeira classe na Itália, bjos.
Abrindo um parênteses para o europass, no começo eu achei que tinha sido uma grande furada pois paguei €177 para viajar 3 vezes num intervalo de 2 meses, datas a serem preenchidas por mim. Quando fui consultar os preços das passagens sozinhas, muito provável que gastei isso com o plus da primeira classe por €10 hehehe uma vez que a passagem Veneza-Roma custa €86 na segunda classe ou seja, vale a pena sim você comprar o europass. Você já vai viajar com seus bilhetes “comprados” e fica melhor de administrar sua grana.

Ok, VENEZA! Achei ela bem parecida com Recife sim. Não me encantou muito, talvez porque depois de Floreeeença ne? Ta, parei.
Cheguei e fui pegar o Vaporeto, metro-barco. Comprei um que valia por 24h, o tempo que eu iria passar aqui, o que nem valeu muito a pena uma vez que só andei de vaporeto na ida pro hostel e na volta pra estação. Dei sorte, o dia tava lindo em Veneza e minimizou a minha frustração.
E o medo de se perder nessa cidade? Agradeço todos os dias ao inventor do gps, porque olha, sem isso eu teria tido 50% do tempo perdido para achar os caminhos. Mas mesmo assim, eu acabei descendo na estação errada e fui andando. O trajeto de vaporeto até o hostel já vale como passeio, porque ele vai pelo principal canal de Veneza, uma mão na mala e a outra na câmera.

Vista da estação

Vista da estação

Deixei as coisas no hostel (que parecia a casa de Vó) e fui andar. Eu tava de saco cheio de gastar dinheiro em passeios e fui fazer o que? Comeeeeer \o/ bizarro como é barato comer aqui na Italia, a Pizza mais cara que achei foi €12, se vc pesquisar bem, acha por €7. E não é um pedaço não viu? É a Pizza toda hahahah sim, toda refeição eu comia equivalente a uma pizza, avaliem meu tamanho.

Me falaram que andar de gôndola era muito caro, coisa de €70. Eu nem cheguei a perguntar quanto era na verdade porque é muito #foreveralone você andar de gôndola sozinha em Veneza né? Deixa eu com minha Pizza mermo. MAAAAS mesmo assim eu andei! Não foi o passeio, eu atravessei o canal (de uma ponta a outra) por €2, tirei a foto e pronto, foi negócio né? Hahahah

image image

Veneza não fede gente, nem é suja como muita gente fala por aí. Ela é bem simpática mas em 1 dia você já abusa de tanta água… Acordei bem cedo e fui ver na janela a chuva que caia, quando olhei pra baixo vi aquele rio e por 30s pensei “eita merda, alagou!” :P

Vi que aqui tem muitas galerias de Arte, todas free. Visitei algumas e achei o máximo porque não paguei nada mas só hoje na hora de ir embora, descobri qua ta rolando a Bienal da Arte :) muito legal.
Hoje amanheceu chovendo e muitoooo frio. Eu já não via a hora de ir embora, friaca desgraçada.

É isso :)
Estou num trem de volta à Roma para resgatar minha mala (aimeudeusdoceu) e se ela estiver lá volto aqui pra contar pra vocês :)

Obrigada a todos que estão me mandando mensagens de aprovação do blog. Eu to adorando isso aqui e saber que to agradando é melhor ainda :) descobri como faz pra liberar os comentários, então go ahead :)

bjinhos.

Florença

Queria apenas informar que encontrei o amor da minha vida e não irei mais voltar. Ela se chama Florença e eu estou apaixonada.
Cheguei na terça a tarde e o hostel era bem perto da estação de trem, fui a pé. Dessa vez com uma malinha pequena, a grande eu deixei no hostel de Roma… Acorrentada a uma estante hahaha se quiserem minha mala de 25kg, ganharam uma estante de brinde ❤ (mas estou pinando mesmo assim, enfim)

Como cheguei antes do check in, deixei a malinha no hostel e fiquei na recepção um pouco até ser interrompida e expulsa de lá porque tava na hora da faxina hahahaha oi? Fui andar pela cidade. Eu tinha pesquiado uns brechós para visitar, no caminho fui me apaixonando por cada ruinha daquela cidade. Firenze é um pouco mais cara que Roma, mas ela pode ser mais cara. Os brechós não valeram a pena, achei muita peça danificada e cara… Na busca pelos brechós me perdi dezenas de vezes, mas foi ótimo me perder.

Eu já tava cansada de ver tanto museu e tanta igreja hahaha decidi não fazer nenhum passeio por lá, sentei em uma das pontes que corta o Rio Arno e lá fiquei observando a cidade. Eu não sei explicar mais um amor por esse lugar tomou conta de mim, parecia que eu ja estivesse tido aqui e estava voltando depois de muito tempo. Me identifiquei pela cidade de uma forma que não acontecia desde Vancouver. Impossível não notar como as pessoas se vestem livremente por aqui, deve ser muito bom morar em um lugar onde você não é julgado por sua roupa. (Né Fábio?) Todos os velhinhos parecem o woody allen ❤
Fiquei naquela ponte umas 2h apenas vendo a vida passar. Era uma terça feira, dia útil e ninguém parecia stressado em seus carrinhos de 1 ou 2 lugares, nas suas bicicletas ou atravessando a ponte. A maioria das lojas fecham na hora do almoço, imagino que vão comer em casa, com suas famílias, conversam, dormem e voltam ao trabalho até as 20h.

image

Voltei pro hostel pra ver se eu ja poderia entrar e ir pro quarto. Tomei banho e sai de novo, me arrumei toda, fui jantar com meu mais novo amor ❤ sentei num restaurantezinho em alguma ruela daquela e pedi pizza… Eu deveria ter pedido algo mais romântico ne? Mas pedi uma Pizza Napoli que tem aliche, ou seja, ruim pra kct :( First Date Fail. Mas sentei no banquinho da praça e fiquei assistindo o trio que tocava lá. Quase que dei uma de Regina Duarte e saia dançando no ritmo do violino hahahahah ❤

image

No dia seguinte, peguei um trem pra Pisa. Florença fica a 1h de trem e o bilhete custava apenas €8, mas eu paguei €13 porque entrei no trem sem validar o bilhete e tomei uma bela de uma multa hahaha :( não sabia.
Eu tava com uma expectativa danada de ver a torre, mas queria voltar logo pra Florença e ser feliz lá ❤ aconteceu que eu esperei tanto pela torre que fiquei com cara de: é isso? ela é bem bonitinha sim, mas eu jurava que ela era maior e bem mais tortinha hehehe ela deve ter mais ou menos a altura de um prédio de 4 ou 5 andares e paga apenas €18 pra subir, djabo é que paga, não subi. Também tirei aquelas fotos clichês, mas eu quis agarrar ela e levar pra casa de tão fofinha que era. Almocei por lá em um restaurante super simpático. Spaguetti a Carbonara com patate friteeeee. Já comentei aqui que tive que comprar uma calça nova pra mim? Sem mais. Logo depois voltei pro meu amor hahahah

image imageDei um tempo no hostel e fui fazer meu único passeio turístico em Florença, conhecer a Duomo de Santa Maria del Fiore. A igreja é linda por fora, toda em mármore verde, rosa e marfim… Parece de brinquedo e que foi pintada a mão :) lá de cima tem uma vista espetacular da cidade. Eu simplesmente não consigo entender o que deu em mim pra se apaixonar instantaneamente por esse lugar. Lá de cima pedi a Deus pra voltar pra cá, porque eu quero usar salto e vestir preto em dias de sol e não sentir calor. Quero falar italiano e ter crianças de bochechas rosas andando de bicicleta comigo pela cidade, quero parar tudo e voltar pra casa para almoçar com elas. Ter um carro que só cabe eu e mais outra pessoa e se a família quiser sair toda junta, vamos a pé no restaurante ao lado. Quero envelhecer ao lado de um cara que se pareça com o woody allen e passar o resto da minha vida sendo feliz em um lugar civilizado, calmo, de clima agradável e justo. Essa viagem ta fazendo florecer sentimentos que eu não tinha ha muito tempo, ta difícil esconder hahaha

image

Hoje pela manhã eu me fui. Tiritas pa este corazón partío ♫

No caminho pra estação eu pensei em voltar e desistir de ir pra veneza. Mas o hostel já tava pago e eu sei que eu voltarei, com certeza.
Me espera! ❤

image

Ps. Falando em amor eterno, parabéns minha querida Campina pelos seus 149 anos! Não fica com ciúmes, meu coração vai ser pra sempre seu!