Trilha Pedra Bonita – Rio de Janeiro

EITA GIOVANA!!!

Agosto começou há 1 semana e parece que já se passou 1 mês, intenso. Ando trabalhando tanto que perdi o movimento momentâneo do meu polegar hahaha #imobilizei mas tamos aí nas internetsss! Tem gente me cobrando posts no blog (to metida) e catei o evendo to fds pra contar aqui. Juntamos uma galera e resolvemos fazer outra trilha famosinha aqui do Rio, a da Pedra Bonita.

A trilha começa em São Conrado e é o mesmo caminho que a galera faz quando vai pular de asa delta, pela estrada das canoas. Saimos umas 14:30 da Zona Sul, de carro, e subimos como se não houvesse amanhã. Para entrar no parque lá (tem um estacionamento) a gente teve que esperar uns 20 minutos pois só sobe depois que algum carro desce. Nessa espera passou um ônibus o 448 – Maracaí, uma opção pra quem não tem tem carro. Mas você vai ter que enfrentar uma ladeira nível hard pra começar a trilha.

foto (4)

Estacionamos o carro lá em cima mas não fomos na rampa de asa delta, fomos direto pra trilha pois queríamos ver o pôr do sol de lá. Resumindo a trilha para uma pessoa sedentária: MURRI. Foram 1.200km de pura falta de ar… a subida é apenas escadas de pedra que quase num deu pra gordinha aqui :( Eu tirei pouca foto do processo de subida por motivos já explicados: asma sedentária.

foto 2

Chegando lá tinha todo o ar que eu precisava para me recuperar e uma vista incrível. Eu achei a vista do morro dois irmãos muito mais bonita e me choquei como lá em cima é enorme, é um mega paredão de pedra onde as pessoas se espalham. Algumas fotos bonitas rolaram e umas nuvens safadinhas esconderam o por do sol que a gente tanto queria ver.

Lá de cima dava pra ver toda a Barra, pedra da Gávea e um pedaço de São Conrado. A civilização mesmo fica atrás do morro dois irmãos hahaha a gente escolheu a época certa pra ir lá, tava um friozinho agradável.

foto 3

foto 4

Fica aí mais uma dica de quem gosta de sofrer e curtir um por do sol maravilhoso. Tô em clima de despedida e fiquei toda filosófica olhando o Rio la de cima. Vendo a Barra que tanto odiava ir naquele trânsito das 18h, vendo são conrado sempre parado e o morro dois irmãos sempre presente nas minhas fotos na praia. Bateu uma nostalgia sim, me deixem! Tudo que um dia eu reclamei dessa cidade eu vou baba-la até o dia que eu sentir saudades de tudo.

foto 1 (2)

Avante.

Deixe um comentário